domingo, maio 20, 2018

Com um a mais no 2º tempo, Atlético-MG bate os reservas do Cruzeiro e chega à liderança provisória

O Atlético-MG iniciou o clássico deste sábado pressionado em busca da vitória, devido às eliminações recentes da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Em campo, diante dos reservas do Cruzeiro, que poupou os titulares devido à Libertadores, teve bom toque de bola, mas, no primeiro tempo, assim como a Raposa, pouco criou. No segundo tempo, logo aos três minutos, Mancuello foi expulso, depois de levar dois cartões amarelos. Com um a mais em campo, o Galo foi ainda mais ao ataque e conseguiu o gol aos 16, com Róger Guedes.

Róger Guedes; Atlético-MG

PRIMEIRO TEMPO
Pressionado, o Atlético iniciou o jogo em cima do Cruzeiro, em busca do gol. Porém, assim como a Raposa, pouco criou. Aos 13, Fábio Santos teve uma chance, mas chutou para fora. Aos 30, Ricardo Oliveira recebeu dentro da área e finalizou forte, obrigando o goleiro Fábio a fazer boa defesa. A melhor oportunidade do time do técnico Mano Menezes foi no fim, quando Rafael Sobis cobrou falta, de longe, a bola pegou um efeito e quase enganou Victor.

Atlético-MG x Cruzeiro

SEGUNDO TEMPO
Logo aos três minutos da etapa final, a história do jogo mudou. Isso porque Mancuello foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo. O Cruzeiro até cresceu na partida e teve chances claras para marcar: primeiro, com Bruno Silva, que recebeu cara a cara com Victor e mandou no meio do gol. Depois, com Murilo, que, em boas condições, dentro da área, também desperdiçou. A partir daí, a Raposa não conseguiu criar, e o Atlético ficou ainda mais com a posse de bola. Aos 16, após boa troca de passes, Róger Guedes, teve jogada interceptada por Manoel, mas a bola acabou batendo na perna do atacante e enganando Fábio. Foi o gol da vitória e da liderança provisória do Galo no Brasileiro.

Róger Guedes, gol, Atlético-MG x Cruzeiro

CLIMA TENSO
Uma confusão marcou o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, neste sábado, no Independência. Alocada em um camarote diferente do que geralmente fica no estádio, a diretoria da Raposa reclamou da hostilidade que teve de passar ao ficar no meio de dois camarotes em que estavam integrantes de uma torcida organizada atleticana. Durante o intervalo, membros da Polícia Militar foram chamados ao local para conter os ânimos.
Ao fim do duelo no Horto, o Cruzeiro decidiu que o técnico Mano Menezes e os jogadores não dariam entrevistas. O motivo foi o tratamento recebido pelo adversário no estádio.

Itair Machado conversa com policiais por conta de problema na localização do camarote do Cruzeiro

ARTILHEIRO
Com o gol marcado no clássico deste sábado, Róger Guedes chegou a cinco bolas na rede no Campeonato Brasileiro. Com isso, ele se isolou na artilharia da competição.
Gol do Atlético-MG! Ricardo Oliveira toca e Roger Guedes manda para as redes 16 do 2º
Gol do Atlético-MG! Ricardo Oliveira toca e Roger Guedes manda para as redes 16 do 2º

LIDERANÇA PROVISÓRIA
Agora com 13 pontos, o Atlético-MG subiu para a liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, de forma provisória. Isso porque o Galo depende dos resultadores de Flamengo de Corinthias. Esses rivais têm que perder ou empatar na rodada para o Alvinegro permanecer para primeira colocação. O clube carioca enfrenta o Vasco, neste sábado, e os paulistas encaram o Sport, neste domingo.

Róger Guedes; Atlético-MG

SEQUÊNCIA QUEBRADA
A derrota para o Atlético-MG quebra a sequência do Cruzeiro de seis jogos sem perder. Até o clássico, a Raposa vinha de uma série de cinco vitórias e um empate.

Mano Menezes; Cruzeiro

SÉRIE INVICTO
Apesar das eliminações recentes na Sul-Americana e na Copa do Brasil, o Atlético emplacou uma série de nove jogos sem perder: são quatro vitórias e cinco empates.

Thiago Larghi; Atlético-MG

DE OLHO NA LIBERTADORES
Devido à sequência de jogos por competições importantes, o técnico Mano Menezes resolveu poupar todos os titulares. A principal "preocupação" do treinador é com a partida da próxima terça-feira, diante do Racing, no Mineirão. O duelo válido pela sexta rodada do Grupo 5 da Libertadores, coloca em jogo a liderança da chave. O Cruzeiro precisa vencer para ficar em primeiro lugar.

Mano Menezes; Cruzeiro

AGENDA
O Atlético volta a jogar no próximo sábado, às 21h (de Brasília), diante do Flamengo, no Independência, pela sétima rodada do Brasileiro. Já o Cruzeiro encara o Santos, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. Antes, porém, duela com o Racing, na terça, no Mineirão, pela última rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores.

PÚBLICO E RENDA
Público: 15.384
Renda: R$ 629.360,00

Independência; Atlético-MG; Cruzeiro

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!