terça-feira, abril 17, 2018

Imprensa síria volta atrás e descarta ataque em Homs nesta terça

Resultado de imagem para Imprensa síria volta atrás e descarta ataque em Homs nesta terça

A imprensa estatal síria anunciou que não aconteceu um ataque nesta terça-feira (17) na província de Homs, retificando uma informação divulgada anteriormente de que a defesa antiaérea havia interceptado mísseis na região.

"Um falso alerta relacionado a uma violação do espaço aéreo durante a noite acionou as sirenes da defesa antiaérea. Não aconteceu um ataque externo contra a Síria", afirmou a agência oficial síria Sana, que citou uma fonte militar, segundo a France Presse.

Na sexta-feira (13), os Estados Unidos, a França e o Reino Unido realizaram um ataque conjunto contra três alvos ligados ao programa de armamento químico do governo sírio. Um fica em Damasco e dois e Homs (leste de Damasco): um armazém de armas químicas – em que os EUA acreditam que estavam estoques de gás sarin – e uma base que também teria armas químicas.

Bombardeio de sexta
A ofensiva internacional foi uma retaliação contra uma ação do governo de Assad na cidade de Duma, a principal da região de Guta Oriental, em 7 de abril. O regime sírio foi acusado de utilizar gás tóxico, deixando 40 mortos e dezenas feridos. O governo sírio nega o uso de armas químicas, que são proibidas por convenções da Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!