sexta-feira, fevereiro 23, 2018

Explosões de carros-bomba deixam mortos na capital da Somália

Resultado de imagem para Explosões de carros-bomba deixam mortos na capital da SomáliaDois carros-bomba explodiram nesta sexta-feira (23) em Mogadíscio, capital da Somália, deixando pelo menos 18 mortos e 20 feridos. Uma das explosões ocorreu perto da residência presidencial do país, mas segundo autoridades ainda é cedo pra determinar qual era o alvo do ataque. O grupo extremista al-Shabaab assumiu a responsabilidade pelo ataque.

No momento da primeira explosão também houve um tiroteio perto da residência presidencial, disseram a polícia e os serviços de emergência. Uma grande nuvem de fumaça pode ser vista na região (assista ao vídeo acima).

A organização terrorista al-Shabaab, que em 2012 se filiou à rede internacional da Al Qaeda, controla parte do território no centro e no sul do país e pretende instaurar um estado islâmico wahabista na Somáli.

"Os militantes saíram do carro quando ele se aproximou do palácio, o carro-bomba explodiu do lado de fora do prédio, onde estavam muitos soldados militares que guardam as ruas adjacentes ao palácio", disse o major Omar Abdullahi à Reuters.

"É muito cedo para fornecer detalhes e dizer qual era o alvo", disse outro major, Mohamed Ahmed, à agência.

Ataques em larga escala
A Somália sofreu o pior de sua história em outubro do ano passado: um ataque com caminhões bomba que deixou 512 mortos no total.

Segundo analistas locais, os problemas internos do governo e seu distanciamento da cúpula do exército permitiram aos jihadistas recuperar a capacidade de perpetrar ataques em larga escala.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!