domingo, novembro 12, 2017

Corinthians vence o Avaí na Arena e fica mais perto do título do Brasileirão

O Corinthians venceu o Avaí por 1 a 0 na noite deste sábado, na Arena, e se aproximou ainda mais do título brasileiro – que pode ser definido na próxima quarta-feira. Antes do complemento da 34ª rodada, o líder Timão tem 11 pontos de vantagem para o Grêmio, atual vice. O Leão perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. No fim do jogo, a Fiel gritou "é campeão!".


CONTAS PARA O TÍTULO
O Corinthians pode ser campeão na próxima rodada, com três de antecedência. Para isso, é preciso:

- vencer o Fluminense na quarta-feira, também na Arena;
- torcer para que o Grêmio não some seis pontos contra Vitória (domingo, em Caxias do Sul) e São Paulo (quarta, em Porto Alegre)


NUNCA CRITIQUEI
A torcida costuma pegar no pé de Kazim, mas foi ele que decidiu a partida. Aos 3 minutos do segundo tempo, o atacante fez de peito o terceiro gol dele no ano, o primeiro no Brasileirão. O inglês naturalizado turco tinha sido titular pela última vez no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 26ª rodada.

POR QUE O TIMÃO GANHOU
Antes do jogo deste sábado, apenas cinco dos 44 gols do Corinthians no Brasileirão tinham sido de cabeça. Kazim, o substituto de Jô, tinha apenas dois gols na conta com a camisa alvinegra.

Junte um cruzamento para Kazim, portanto, e você tem a fórmula pronta para o fracasso, certo? Errado! Erguer a bola na área catarinense foi exatamente o que os donos da casa mais fizeram.


PAREDÃO DO OUTRO LADO
Aos 38 do primeiro tempo, Douglas Friedrich mostrou serviço contra o time que o emprestou para o Avaí. Camacho soltou uma bomba de fora da área, que o goleiro espalmou para escanteio. Se ainda estivesse no Corinthians, também poderia estar jogando, já que o titular alvinegro foi o terceiro goleiro, Caíque França.

DIRETO DE LONDRES
O primeiro goleiro do Timão, Cássio, acompanhou o jogo da capital da Inglaterra, onde está com a Seleção. A torcida dele funcionou...


NO CARTOLA
Autor do gol decisivo, Kazim foi apenas o quarto maior pontuador do Corinthians no fantasy, com 7.30. Mais que ele fizeram Guilherme Arana (11.90), Pablo (10.70) e Fagner (7.80).

O melhor do Avaí foi Wellington Simião (4.60); o pior, Maurinho (-3.10).

NA ARENA
Público pagante: 42.732
Renda: R$ 2.739.920,90


PRÓXIMOS JOGOS
Pela 35ª rodada, na quarta-feira, o Avaí visita o Cruzeiro no Mineirão, às 19h30 (de Brasília). Às 21h45, o Corinthians recebe o Fluminense na Arena.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!