sexta-feira, setembro 01, 2017

Mãe de menino que ensina crochê faz nova página no Facebook e tem 5 mil seguidores em 24 horas

Adolescente Junior Silva ensina crochê pela web desde o ano passado  (Foto: Arquivo Pessoal/Junior Silva)
Adolescente Junior Silva ensina crochê pela web desde o ano passado (Foto: Arquivo Pessoal/Junior Silva)

A mãe do adolescente de 12 anos Junior Silva, que faz sucesso na internet por ensinar crochê e que teve seu perfil do Facebook removido definitivamente na terça-feira (29), criou uma página na rede social para o filho continuar postando os vídeos.
Em 24 horas, a página conquistou mais de 5 mil seguidores. Agora, a expectativa é que o garoto consiga o dobro de seguidores que havia no perfil anterior.
Em nota, o Facebook informou que os padrões da comunidade não permitem que menores de 13 anos tenham um perfil na rede social.
“Depois de ver que ele ficou arrasado de ter um perfil com 50 mil seguidores excluído por ser menor e saber que tinha que ter uma página administrada por mim, pedi ajuda para um amigo e criamos a página, a qual eu sou a responsável pelo conteúdo. O Junior vai começar tudo de novo, mas esperamos que consiga o dobro do que tinha. Está muito feliz agora e isso que importa”, afirma Denise Vieira.
O adolescente conta que ficou "arrasado" quando soube que o perfil havia sido removido, pois havia muitos seguidores. Porém, ele ressalta que não vai desistir de postar os vídeos e de conquistar novos fãs.
“Estou muito feliz com minha nova página. Eu fiquei muito triste de perder meu perfil com 50 mil seguidores. Até pensei em desistir de tudo, mas vou começar e conseguir o dobro. Cabeça erguida. Crochê com amor e carinho. Não importa se sou criança, faço o que gosto”, diz.

Junior Silva faz sucesso na internet ensinando crochê (Foto: Arquivo Pessoal/Junior Silva)
Junior Silva faz sucesso na internet ensinando crochê (Foto: Arquivo Pessoal/Junior Silva)

Perfil excluído
O perfil do Junior foi removido do Facebook na terça-feira (29). Para o garoto, foi uma grande frustração.
A assessoria do Facebook afirmou ao G1, por telefone, que há possibilidade de alguém ter denunciado o perfil do adolescente e, por esse motivo, houve a remoção definitiva. Porém, ressaltou que não é possível relatar o motivo da exclusão.
Ainda segundo a assessoria, o adolescente pode ter uma página e postar os vídeos desde que um responsável seja o administrador do conteúdo.
'Minha paixão'
Pelo menos três vezes por semana a agulha, o crochê e o celular fazem parte da rotina do adolescente Junior Silva. Além de postar vídeos no Facebook, ele tem um canal no Youtube com mais de 3 mil inscritos.
Segundo o adolescente, tudo começou quando ele aprendeu a fazer crochê com sua avó e tia, e postou uma foto de um tapete nas redes sociais.
“Eu sempre achei muito interessante ver que com a agulha e o crochê coisas muito bonitas podiam surgir. No ano passado pedi para elas me ensinarem e aprendi rápido. Postei uma foto na internet e muitos começaram a me perguntar como tinha feito. Foi aí que surgiu a ideia de começar a gravar os vídeos para ensinar as pessoas”, conta. Os vídeos são gravados na própria casa do Junior e editados por ele.

Menino de 12 anos afirma que costurar crochê é sua paixão (Foto: Arquivo Pessoal/Junior Silva)
Menino de 12 anos afirma que costurar crochê é sua paixão (Foto: Arquivo Pessoal/Junior Silva)

Para o “crocheteiro”, costurar representa diversão e uma forma de ensinar outras pessoas a fazer decorações diferentes para a casa.
“Para mim é uma diversão. Eu amo ensinar as pessoas e ter esse contato pela internet. Com o crochê você pode fazer várias coisas. E muita gente fala que é não é coisa de criança e de menino, mas eu acho que é sim. Eu amo fazer. Costurar é minha paixão”, diz.

Adolescente grava os vídeos na própria casa, em Iaras (Foto: Arquivo Pessoal/Junior Silva)
Adolescente grava os vídeos na própria casa, em Iaras (Foto: Arquivo Pessoal/Junior Silva)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!