sábado, agosto 19, 2017

50 alunos são internados por suspeita de intoxicação alimentar em Rondônia

Crianças sentiam dores de cabeça, na barriga e febre (Foto: Jefferson Santos/Arquivo pessoal)
Crianças sentiam dores de cabeça, na barriga e febre (Foto: Jefferson Santos/Arquivo pessoal)

Cinquenta alunos de uma escola da rede municipal de Ouro Preto do Oeste (RO), na Região Central, foram internados na quinta-feira (17), com suspeita de intoxicação alimentar, conforme o Hospital Municipal Dra Laura Maria de Carvalho Braga.
De acordo com a direção do Hospital Municipal, todos os pacientes internados apresentavam diarreia, febre e dor de cabeça. A Prefeitura acionou Vigilância Sanitária para colher amostras dos alimentos e da água fornecidos na escola.
Um exame foi realizado nos estudantes para determinar o que causou a intoxicação. A unidade de saúde divulgou o resultado preliminar das análises, que apontou que os alunos apresentavam intoxicação alimentar.
Amostras dos exames realizados nos estudantes e dos alimentos e água recolhidos na escola foram enviadas para Porto Velho, onde passará por um laudo técnico.

48 alunos foram internados no hospital público e dois em hospital particular  (Foto: Jefferson Santos/Arquivo pessoal)
48 alunos foram internados no hospital público e dois em hospital particular (Foto: Jefferson Santos/Arquivo pessoal)


Segundo o hospital, dos 50 alunos internados, 30 deram entrada na unidade hospitalar durante a tarde da quinta-feira e outros 18 durante a noite. Outros dois estudantes foram internados em um hospital particular da cidade.
O G1 procurou a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semece) que informou que irá aguardar o resultado do laudo técnico para se posicionar sobre o caso.
A direção da escola também foi procurada, porém, o órgão não respondeu até a conclusão desta matéria. Segundo a Semece, a escola atende mais de 400 alunos e cerca de 10% foram hospitalizados.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!