domingo, julho 23, 2017

PSG? Neymar faz golaço e garante vitória do Barcelona sobre a Juventus


Nome mais comentado no mercado da bola por conta de uma possível (e bilionária) transferência para o PSG, Neymar entrou em campo no estádio de Nova Jersey, nos EUA, como a grande atração do amistoso entre Juventus e Barcelona. E saiu de campo mais badalado ainda. Com dois do brasileiro, sendo um deles uma verdadeira pintura após cinco marcadores serem driblados, o Barça bateu a Velha Senhora por 2 a 1 no primeiro jogo das duas equipes na atual pré-temporada e válido pela International Champions Cup. Chiellini descontou para os italianos.

NEYMAR BRILHA NO PRIMEIRO TEMPO
Neymar atuou apenas o primeiro tempo (assim como Messi). No entanto, mesmo sendo a estreia do camisa 11 (e do Barça) na temporada 2017/2018, ele parecia estar num nível acima dos rivais. Desde o primeiro minuto partiu para cima da marcação, sendo parado com muitas faltas (numa delas, Marchisio foi amarelado). Aos 15, abriu o placar após bela tabelinha com Alcácer. Aos 26, veio o Golaço (com G maiúsculo mesmo). Após receber de Messi na ponta esquerda, Neymar entrou na grande área, e foi rabiscando na direção do gol. Passou por cinco marcadores e chutou sem chances para Buffon. Na comemoração de ambos os gols, muita festa, soco no ar e uma certa leveza de quem não parece estar nada preocupado com a cifras bilionárias e toda a novela envolvendo uma saída para o Paris Saint Germain.


DOUGLAS COSTA ESTREIA NO SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, ambas equipes fizeram dezenas de substituições e a qualidade do jogo caiu. Entre as entradas da Juventus, o brasileiro Douglas Costa, que fez sua estreia com a camisa da Velha Senhora. Contratado junto ao Bayern de Munique, o ex-gremista teve atuação apenas regular e deu um chute ao gol. Outro jogador que veio do banco foi o responsável pelas principais jogadas da etapa final: Dybala. O argentino, inclusive, bateu o escanteio para Chiellini marcar, de cabeça, o gol único da Juventus na partida aos 18 minutos.


PRÓXIMOS AMISTOSOS DE BARÇA E JUVE
Na próxima quarta-feira, o Barcelona (até segunda ordem com Neymar como titular - brasileiro saiu de campo em Nova Jersey sem dar declarações) encara o Manchester United na cidade de Landover em mais um jogo da International Champions Cup, torneio amistoso disputado regularmente nos últimos anos por grandes clubes europeus. No mesmo dia, a Juventus pega o PSG em Miami.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!