terça-feira, maio 16, 2017

RJ confirma mais 2 mortes por febre amarela; estado soma 5 vítimas


Secretaria de Estado de Saúde confirmou nesta segunda-feira (15) a quarta e a quinta mortes por febre amarela no Rio de Janeiro. Com os óbitos em Macaé e Silva Jardim, o número de casos de contágios confirmados subiu de 12 para 14.
7 casos - Casimiro de Abreu, sendo um óbito
1 caso - São Fidélis
1 caso - São Pedro da Aldeia* - (*paciente contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro de Abreu)
1 caso - Porciúncula*, sendo um óbito - (*local de infecção em investigação)
1 caso - Maricá, sendo um óbito - (*área rural do município)
2 casos - Macaé, sendo um óbito
1 caso - Silva Jardim, sendo um óbito
A Secretaria de Saúde também divulgou nesta segunda que 4.975.425 de doses de vacina contra febre amarela foram distribuídas para os 92 municípios do estado. A prioridade foi para a lista que inclui 65 municípios considerados mais vulneráveis, de acordo com a análise da subsecretaria de Vigilância em Saúde.
Das 65 cidades, 55 já tiveram disponibilizadas doses em quantidade suficiente para imunização do público-alvo. Entre elas, Macaé e Silva Jardim.
Mutação inédita
Também nesta segunda, foi anunciada nova descoberta sobre o surto atual da doença. Pesquisadores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) finalizaram o sequenciamento completo do genoma do vírus responsável pelo atual surto de febre amarela no país.
A partir dessa análise, eles encontraram variações inéditas em algumas de suas sequências genéticas. Não há registro anterior dessas mutações na literatura científica mundial, de acordo com a instituição.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!