domingo, maio 14, 2017

ESTELIONATÁRIOS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL EM MOSSORÓ APLICANDO O GOLPE DO FALSO TRABALHO


As equipes de policiais civis da Delegacia de Defraudações e 1 DP, sob o comando do Delegado José Vieira, prenderam, na manhã deste sábado (13/05), em flagrante delito as pessoas de Claudia Amaral e José Aroldo, por estarem ofertando fraudulentamente oportunidades de inserção no mercado de trabalho pelo programa jovem aprendiz, cobrando ardilosamente certos valores dos interessados, os quais deveriam deixar seus cópias de seus documentos pessoais.
Segundo as investigações, os autuados encaminhavam correspondências para alunos de escolas da rede pública, dizendo serem representantes da Fundação Gentileza gera Gentileza, comunicando que os mesmos foram contemplados com o cadastro no programa nacional de estágio em que seriam inseridos no mercado de trabalho pelo projeto Jovem Aprendiz, para tanto deveriam realizar um cadastro no valor de R$ 20,00 reais. E quando os estudantes compareceram ao local indicado, constataram estava sendo cobrada outra taxa, para matrícula em um curso de profissionalização e que no final seriam inseridos numa empresa conveniada a referida fundação. 
Em entrevista, muitos pais ficaram indignados, pois acreditavam que seus filhos já haviam sido contemplados com o primeiro emprego e foram atraídos ainda pela propaganda constante de um logotipo utilizado na correspondência do projeto Jovem Aprendiz.
Conforme asseverou o Delegado, os autuados disseram que não possuíam autorização do Ministério do Trabalho e Emprego, nem da Secretaria de Educação e nem registro no COMDICA, o que é necessário para intermediar mão de obra aprendiz e de estágio.
As instituições autorizadas e regulares em Mossoró a realizar esse tipo de recrutamento pra trabalho de estágio e de aprendizado são o CIEE, IEL, IFRN, SENAI e SENAC. 
Os mesmos foram levados à Delegacia de Plantão, onde foram autuados por crime contra a economia popular, estelionato e propaganda enganosa. E em seguida foram encaminhados a cadeia pública. 

Fonte: Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!