quinta-feira, abril 27, 2017

Explosão atinge região do Aeroporto Internacional de Damasco, diz ONG


Uma forte explosão atingiu, nesta quinta-feira (27), a região onde está localizado o Aeroporto Internacional de Damasco, na Síria, de acordo com informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos.
A ONG, que não fala sobre possíveis vítimas, acrescentou que tanto as causas, como a origem da explosão ainda são desconhecidas. Além disso, afirmou que a detonação foi ouvida a vários quilômetros de distância.
Até o momento, as autoridades não fizeram nenhuma referência sobre o incidente.
Hizbolá
O Hizbolá informou à emissora de TV Al Manar que a explosão na Síria foi, "provavelmente", causada por um ataque aéreo de Israel. O grupo libanês apoia ao presidente sírio, Bashar al-Assad.
O correspondente do canal de TV afirmou que a explosão ocorreu em um tanque de combustível em um armazém perto do aeroporto.
A emissora do Hizbolá acrescentou que, segundo as investigações preliminares, não há registro de vítimas, como afirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
O Aeroporto Internacional de Damasco é, ao lado da estrada que une a capital ao Líbano, o único ponto que mantém ligada a Síria, do presidente Bashar al-Assad, com o exterior, já que o restante das fronteiras terrestres estão cortadas por grupos rebeldes e islamitas, milícias curdas e a organização jihadista Estado Islâmico (EI).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!