quarta-feira, abril 12, 2017

Após massacre no primeiro tempo, Grêmio leva susto, mas vence Iquique e lidera Grupo 8


O duelo contra o líder do Campeonato Chileno até despertava temeridade entre os tricolores. Mas nada parecia abalar a confiança do Grêmio, que, em menos de 30 minutos de jogo, amassou o Deportes Iquique com três gols marcados e alguns outros perdidos. A história mudou no segundo tempo, com dois gols adversários em 22 minutos. No fim, o placar de 3 a 2 ao menos tranquilizou os gaúchos na noite desta terça-feira, na Arena, pela segunda rodada do Grupo 8 da Libertadores.

COMO FICA
Com a vitória, o Grêmio assume a liderança isolada da chave, com seis pontos em duas partidas. Guaraní e Zamora duelam nesta quarta, no Paraguai. O Guaraní inclusive é o próximo adversário tricolor, no próximo dia 20, também em sua casa. Com nenhum ponto somado, o Iquique é o último do grupo e enfrenta o Zamora, na Venezuela, no dia 19.

DONO DA NOITE
Com a história de sua vida contada pelo GloboEsporte.com por meio das tatuagens que fez no corpo, Luan mostrou poder de decisão. Primeiro, aos 15, com um chute colocado, até despretensioso, que o goleiro Cortéz deixou encobri-lo. Depois, aos 23, recebeu um passe milimétrico de Léo Moura e usou toda a qualidade que tem para dar um leve toque sobre o goleiro do Iquique.


"SARRADA" NO AR
Ainda no primeiro tempo, o terceiro gol gremista veio em uma cobrança de pênalti de Bolaños, aos 28, após Pedro Rocha ser puxado dentro da área. Mas o que mais chamou a atenção foi a comemoração. O equatoriano, Léo Moura e Luan protagonizaram a “sarrada” no ar, inspirados pelo funk do MC Crash.


DRAMA NO SEGUNDO TEMPO
O Iquique voltou do intervalo com duas mudanças e alterou também a história da partida. Em 22 minutos, já havia marcado duas vezes. Aos 15, em cobrança de escanteio, Caroca mandou uma cabeçada certeira para a rede tricolor. Sete minutos depois, Dávila recebeu na área e tocou por baixo de Marcelo Grohe. Mas não foi suficiente para arrancar um empate na noite desta terça-feira, em Porto Alegre.


"APAGOU"
Após a partida, eleito o melhor em campo, Luan admitiu que o Grêmio cochilou no segundo tempo: "A gente apagou. Fizemos um primeiro tempo excelente e achamos que a vitória estava garantida. Não é assim. A equipe meio que desligou um pouquinho no segundo. A gente vai conversar isso aí no vestiário, porque não pode acontecer. Isso aí é Libertadores".

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!