domingo, fevereiro 05, 2017

Santa Cruz melhora no segundo tempo, vence o Náutico e lidera

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A primeira vitória do Santa Cruz em jogos oficiais no ano veio com sabor especial: num clássico e no dia seguinte ao aniversário de 103
anos. Depois de um primeiro tempo morno, quase frio, os donos da casa encontraram espaço pelos lados do campo na etapa final e conseguiram o gol da vitória logo no início do segundo tempo neste sábado (4), no Arruda. Com o resultado, os atuais campeões do Nordeste saltam para a liderança do grupo A da Copa do Nordeste com quatro pontos. O Náutico caiu para segundo, mas pode perder a posição se o Campinense vencer o Uniclinic neste domingo (5).

No primeiro tempo os dois times se negaram a trocar passes, cada um por um motivo diferente. O Náutico, pela postura entrincheirada em seu campo defensivo. Se manteve a defesa segura, prejudicou bastante a transição, pois na hora que tomava a bola os pontas não abriam. Os tricolores ficaram presos entre as duas linhas bem próximas do rival e não davam opção de passe a quem vinha com a bola do meio de campo.


O segundo tempo começou com indícios de que seria mais do mesmo. Porém, a jogada que Thomás ensaiou três vezes na primeira etapa – e levou a pior – finalmente deu certo. Ele partiu para cima de João Ananias, chegou à linha de fundo e cruzou para trás. Tiago Carodoso precipitou-se em sair para tentar dividir com o atacante coral e deixou o gol aberto para Éverton Santos, mesmo caindo, completar para as redes. Dado tentou deixar o time mais ofensivo com Alison e Erick, mas Eutrópio prendeu os laterais e fechou a porta para a pressão timbu.


Ainda de mal
Desde a pré-temporada em Olinda, a torcida do Santa Cruz pegava no pé do atacante William Barbio. Pois nem o placar favorável mudou a relação. Na primeira vez que ele tocou na bola, atrapalhou-se e ouviam-se as primeiras reclamações. Depois que ele perdeu um gol cabeceando completamente torto a chiadeira desabou das arquibancadas. A cada participação dele, reclamações.Começou de bem
Se o cabeludo atacante não muda a opinião ao seu respeito, o estreante Halef Pitbull nem precisou de muita coisa para cair nas graças. Depois da segunda participação, uma forte cabeçada que passou raspando a trave esquerda, o jogador, apresentado na véspera, já tornou-se o primeiro candidato a xodó no elenco atual. A cada vez que ele tocava na bola, a torcida imitava o latido de um cachorro.Balões
A proibição de soltar balões no São João deveria ter sido estendida ao clássico. Com os dois times bem fechados quando não tinham a bola no primeiro tempo, o adversário apelava para a bola longa para os atacantes se virarem. Era a famosa bola rifada. E, como acontece quando esse tipo de jogada não é treinada, as defesas sempre levavam vantagem. Culpa, principalmente, dos atacantes que atuavam na beirada. Éverton Santos pelo Santa e Dudu pelo Náutico, sempre deslocavam-se para o meio, dificultando ainda mais as transiçõesCamisa do sócio
Apesar de ficar à beira do gramado, o técnico Vinícius Eutrópio virou garoto propaganda. Ele usou um novo modelo de camisa, confeccionada exclusivamente para os sócios. A camisa é branca. A região dos ombros e no peito, onde fica o escudo, estão em preto. Logo abaixo vem o vermelho. O número é o 14, uma alução ao ano de fundação do clube, 1914.Ingratidão?
O goleiro Tiago Cardoso pisou no Arruda pela primeira vez desde que deixou o Santa Cruz no final do ano passado. E provou o lado mais cruel do passionalismo. Por mais que o camisa 1 tenha sido o artista principal no renascimento coral depois de três ano na quarta divisão tomava sonoras vaias de parte da torcida tricolor cada vez que tocava na bola. Quando os times desciam para o vestiário no intervalo o grito foi uníssono mandando ele fazer algo que não pode ser escrito aqui.Ficha do jogo:
Santa Cruz: Julio Cesar; Vítor, Bruno Silva, Jaime e Roberto; Elicarlos, David e Léo Costa; Thomás (Halef Pitbull), André Luís (William Barbio) e Everton Santos (Thiago Primão). Técnico: Vinícius Eutrópio.Náutico: Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Giovanni; João Ananias (Marco Antônio), Rodrigo Souza (Alisson) e Maylson; Dudu (Erick), Anselmo e Jefferson Nem. Técnico: Dado Cavalcanti.Copa do Nordeste (2ª rodada). Local: estádio do Arruda, Recife (PE). Árbitro: Dênis Serafim (AL). Assistentes: Esdras Albuquerque e Pedro Araújo (AL). Gol: Éverton Santos, aos oito do segundo tempo. Cartões amarelos: Roberto, Elicarlos, Vítor, Léo Costa e João Ananias. Público: 5.086. Renda: R$ 61.730.

Fonte: Blogs NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!