domingo, janeiro 29, 2017

Vídeo mostra transmissão feita no Facebook durante assalto em Macapá

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Foi divulgado neste sábado (28) pela polícia o vídeo da transmissão feita ao vivo pelo Facebook de um assalto cometido por um jovem e um adolescente a uma residência
no bairro Marco Zero, na Zona Sul de Macapá. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (27) e as imagens do roubo foram divulgadas em tempo real no perfil pessoal de um dos suspeitos.
As imagens cedidas pela Polícia Militar (PM) ajudam a identificar os criminosos e mostram os dois em um quarto com uma das vítimas. O adolescente que filma o crime está deitado na cama enquanto ouve música. Em determinado momento, ele anuncia que está ao vivo e aponta a câmera para o outro assaltante que está no telefone ao lado de uma das moradoras da casa.
O caso ocorreu por volta das 23h, quando os suspeitos, um jovem de 23 anos e um adolescente de 17 anos, pularam o muro da residência e renderam o casal proprietário da residência. No imóvel também estavam os filhos adolescentes e um sobrinho, que fugiu pela janela e conseguiu informar a polícia sobre o assalto.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram ao local e iniciaram o processo de negociação. De acordo com as vítimas, um dos assaltantes pegou o celular e começou a transmitir o assalto pela internet. Em outra postagem, o adolescente comentou na rede social que estava com refém. "Perdi to com refém (sic)", escreveu.
O proprietário da casa foi agredido com coronhadas na cabeça. Por volta de 23h30, os filhos do casal foram liberados. O assalto se encerrou após cerca de três horas, com a rendição dos infratores e liberação dos reféns. O dono da casa foi encaminhado para o Hospital de Emergências (HE), onde recebeu atendimento médico e depois liberado.
O suspeito de 17 anos foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deiai) e o outro assaltante para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. Foram apreendidos com a dupla a arma de fogo usada no crime, dinheiro, joias e demais objetos roubados das vítimas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!