domingo, dezembro 25, 2016

Ladrão é baleado ao invadir agência com arma de brinquedo

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um assaltante foi baleado ao tentar roubar uma cooperativa de crédito, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (23),
usando uma arma de brinquedo. As imagens do circuito de segurança do estabelecimento mostram toda a ação (veja acima). O segurança da agência percebeu que a arma em que ele estava era de brinquedo e reagiu ao assalto.
"Esse modo de agir tem sido bastante adotado pelos criminosos. Eles iniciam o crime com uma arma de brinquedo e tomam a arma do vigia para concluir o assalto. Muitas vezes, o vigilante não reage, porque não sabe se é de brinquedo ou não", afirmou o delegado da Polícia Civil Valter de Mello.
Robson Júnior Jardim dos Santos, de 20 anos, que já estava com quatro mandados de prisão em aberto, entrou na agência quando o vigilante estava perto da próxima giratória. O vídeo mostra ele deixando algo na caixa coletora de objetos metálicos. Depois, dentro da agência, saca a arma de brinquedo da cintura, anuncia o assalto e avança contra o segurança, na tentativa de imobilizá-lo.
O segurança reagiu e começou a disparar alguns tiros, quando surgiu outro homem que estava do lado de fora para dar cobertura ao assaltante. O vigia disparou alguns tiros, acertando o ladrão no abdômen. O outro homem que estava do lado de fora estava armado e fugiu.
Ferido, o ladrão ainda tentou fugir pela porta giratória, mas não conseguiu, pois a porta estava travada.
Encurralado, o rapaz se rendeu e ajoelhou na porta giratória. Havia outros funcionários no local, pois era o horário de expediente. Um funcionário ajudou o segurança a imobilizar o assaltante até a chegada da polícia.
O criminoso foi levado para o Hospital Municipal de Lucas do Rio Verde para atendimento, mas já teve alta. "O médico indicou que ele fosse encaminhado para o hospital de Sorriso. Ele foi levado e depois voltou para Lucas do Rio Verde, onde foi autuado", pontuou o delegado.
O rapaz preso é investigado por pelo menos 10 roubos e já tinha quatro mandados de prisão preventiva que estavam em aberto, sendo três por roubo qualificado e outro por tráfico de drogas.
"Ele confessou o roubo e mente sobre o coautor, o qual ele disse que nunca teria visto essa pessoa, mas nós sabemos quem é a pessoa envolvida diretamente no crime. Pelas imagens, já sabemos de quem se trata", afirmou. Agora, a polícia tenta prender esse segundo suspeito de participar do crime, que já foi identificado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!