quarta-feira, novembro 02, 2016

Todos 33 mineiros presos em mina de carvão na China estão mortos

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/As 33 pessoas que ficaram presas em uma mina de carvão na China por conta de uma explosão de gás na última segunda-feira (31) morreram, após serem encontrados
na madrugada desta quarta (2) os últimos 15 corpos no interior da escavação, confirmou a equipe encarregada das operações de resgate.
Mais de 80 integrantes das forças de resgate encontraram os corpos por volta das 2h (hora local), e demoraram cerca de duas horas para levá-los para a superfície, de acordo com a agência oficial "Xinhua".
A explosão ocorreu às 11h30 (hora local) (1h30, em Brasília) da última segunda-feira na mina de Jinshangou, na cidade de Laisu, no distrito de Yongchuan, quando 35 mineiros trabalhavam nas galerias. Dois conseguiram escapar e 33 ficaram presos.
Dezoito corpos foram retirados da mina entre segunda e terça (1º), enquanto mais de 400 pessoas trabalhavam no local da tragédia para tentar encontrar, sem sucesso, sinais de vida no interior da mina.
A Administração de Segurança do Trabalho da China abriu uma investigação sobre o ocorrido, e as análises preliminares sugerem que a mina tinha excedido os limites da sua área autorizada, equipamento insuficiente, pouca ventilação e má gestão.
Após o incidente, as autoridades de Chongqing ordenaram uma revisão de segurança das minas da região e fecharam todas as escavações de carvão com uma produção de menos de 90 mil toneladas por ano.
A insegurança em algumas minas é uma das denúncias mais frequentes na China, com 171 mortos em acidentes em 45 minas de carvão no ano passado, segundo números da Administração Nacional de Energia.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!