segunda-feira, outubro 31, 2016

Padre Talvacy Chaves da Diocese de Mossoró relata inquietação com terremotos na Itália

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Após desembarcar em Roma (Itália) no início deste mês para nova fase de estudos na Universidade Pontificia Salesiana, o padre Talvacy Chaves (pároco da
Igreja de Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de Mossoró, natural de Venha Ver-RN) foi surpreendido hoje por novo terremoto.
O primeiro incidente sísmico já ocorrera dia 26 último. “Em Roma agora, senti minha mesa se mexendo, sensação arrepiante. Esperamos que seja apenas pra testar o coração. Dio mio (Deus meu)”, relatou ele àquele dia.
Neste domingo, ele descreve a inquietação decorrente do novo fenômeno, com texto e fotos postados nas redes sociais. Pronto para o doutorado em Comunicação Social, parece ainda por se acostumar com a terra se mexendo sob seus pés. Leia:

Outro terremoto na Itália.

Foi o maior da minha vida, acima de 6 graus de magnitude. Nas proximidades do terremoto, catedral (foto ao lado) e casas destruídas.
O terremoto me acordou quando comecei a sentir a cama se balançando, como se eu estivesse deitado em uma rede.
Uma sensação apocalíptica.
Eu estava começando a me recuperar do medo do primeiro que senti semana passada, vem outro terremoto muito maior.
Sinceramente, ainda não me acostumei a viver num lugar que a terra geme frequentemente. Sem palavras.
Com o sentimento de impotência diante do fenômeno, resta-nos rezar e estarmos em solidariedade com quem perde tudo e até a própria vida.

Talvacy Chaves.

Fonte: Blog do Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!