sábado, outubro 22, 2016

Forças iraquianas mataram 48 integrantes do EI em Kirkuk

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/As forças iraquianas mataram 48 extremistas que atacaram a cidade de Kirkuk de maneira inesperada em uma ação reivindicada pelo grupo Estado Islâmico (EI),
anunciou o neste sábado o chefe de polícia da cidade.
"Quarenta e oito terroristas do Daesh (EI) morreram nos confrontos", afirmou à AFP o general Jatab Omar Aref.
O militar explicou que vários deles ativaram os explosivos presos aos corpos quando foram cercados pelas forças de segurança.

Ataque
Na sexta (21), dezenas de pessoas morreram depois que dezenas de extremistas do grupo Estado Islâmico (EI) atacaram a cidade de Kirkuk e enfrentaram as forças de segurança nesta cidade do norte do Iraque, poucas horas depois de vários atentados suicidas.

Ao mesmo tempo em que as tropas iraquianas e os combatentes curdos tentam expulsar, desde segunda-feira, os extremistas de Mossul, o último reduto do grupo no Iraque, o EI executou ataques coordenados atrás da linha de combate, em uma zona controlada pelas forças curdas.

Kirkuk foi cenário de ações de guerrilha urbana que obrigaram os dirigentes locais a decretar um toque de recolher total nessa cidade situada a 150 km de Mossul.

Um correspondente da AFP em Kirkuk observou nove homens, "vestidos ao estilo afegão", armados com granadas e fuzis, em uma rua do bairro de Adan.

Testemunhas ouviram explosões e tiros durante toda a manhã. Os canais de televisão locais exibiram imagens da guerrilha urbana em vários pontos da cidade.

"Durante a oração da manhã, vi jihadistas entrando na mesquita de Al-Mohamadi", afirmou à AFP Haidar Abdel Hussein, professor que mora no bairro de Tesaeen.

"Utilizaram os alto-falantes para gritar 'Alá Akbar' (Deus é grande) e 'Dawla al Islam baqiya' (O EI vencerá)", disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!