quinta-feira, setembro 08, 2016

Médico diz que agrediu paciente em SP ao se assustar com balde d'água

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O médico suspeito de agredir um paciente que jogou um balde d'água nele por estar dormindo na hora do trabalho afirma que agiu por impulso ao ter se assustado com a ação agressiva do rapaz. De acordo com a Prefeitura
de Mongaguá, no litoral de São Paulo, responsável pelo Pronto Socorro Agenor de Campos, o profissional, que ainda não teve o nome divulgado, continua atendendo normalmente até que os fatos sejam totalmente esclarecidos.
A Diretoria de Saúde de Mongaguá informou que vai solicitar informações à Polícia Civil, que investiga os fatos, para avaliar quais os próximos passos jurídicos e administrativos com relação ao médico.
De acordo com a vítima das agressões físicas, ele encontrou o médico dormindo durante o expediente depois de esperar quase uma hora para ser atendido. Rodrigo Rodrigues da Silva, de 30 anos, tem problemas crônicos de respiração e vai à unidade de saúde com frequência.
Ele conta que decidiu jogar água no médico para acordá-lo porque não era a primeira vez que presenciava tal situação e, por isso, ficou revoltado. “Fiquei aguardando por cerca de 40 minutos e chamei a enfermeira, que me avisou que ele estava dormindo. Depois disso, eu peguei um balde com água, que estava na sala, entrei no consultório e o vi deitado em uma maca com um cobertor e joguei nele”, afirma Rodrigo.
Outro lado
Em nota, a Diretoria de Saúde de Mongaguá afirmou que acompanha o caso e apurou que o médico em questão já havia sido convocado para atender o paciente e, enquanto colocava o tênis, foi surpreendido com o ataque. O profissional também relatou ter sido agredido fisicamente e verbalmente pelo paciente.
"Segundo depoimento do médico, o mesmo agiu em defesa de sua integridade física e moral, pois ficou assustado na forma com que a pessoa entrou no quarto privativo e jogou um líquido desconhecido", informou a Diretoria de Saúde.
A Prefeitura de Mongaguá ressalta ainda que busca manter a boa relação entre os servidores municipais e a população e condena qualquer ato de violência, seja por parte dos servidores contra a população ou da população contra os trabalhadores municipais.

Paciente foi agredido após encontrar médico dormindo durante o expediente (Foto: Rodrigo Rodrigues / Arquivo Pessoal)Paciente foi agredido após encontrar médico dormindo (Foto: Rodrigo Rodrigues / Arquivo Pessoal)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!