segunda-feira, agosto 01, 2016

Com frota reduzida e reforço policial, ônibus voltam a circular em Natal

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Os ônibus urbanos de Natal voltaram a circular na manhã desta segunda-feira (1º) com reforço policial. O Sindicato das Empresas de Ônibus (Seturn) informa que, às
7h30, 70% da frota estava nas ruas. O sindicato dos trabalhadores fala em 30%.
O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, anunciou neste domingo (31) que haveria escolta para os ônibus. Na manhã desta segunda, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Sicial (Sesed) informou que, na verdade, haverá reforço policial nas garagens e nos terminais de ônibus. Segundo o Seturn, entretanto, às 7h30 havia reforço policial apenas nas garagens das seis empresas. Não havia policiamento nos 23 terminais de ônibus, de acordo com o sindicato.
O G1 acompanhou a saída do primeiro ônibus da garagem da empresa Santa Maria, no bairro de Cidade Satélite, na Zona Sul. Um ônibus da linha 37 (Cidade Satélite-Ribeira) deixou a empresa às 5h40. Não havia nenhum carro da polícia por perto.
"Ficou acertado que iremos rodar com frota reduzida, como se fosse um sábado. Ou seja, 30% dos ônibus vão circular. Mas só vamos continuar se houver segurança. Queremos que pelo menos haja policiais nos terminais e também nos principais corredores de passagem. Caso não tenha isso, iremos recolher os veículos", disse Júnior Rodoviário.
Ao menos 54 ataques criminosos foram registrados em 20 cidades do Rio Grande do Norte entre a tarde de sexta-feira (29) e a noite de domingo (31). Nesse período, 52 pessoas foram presas. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados.
Em entrevista coletiva na noite deste domingo, Robinson disse que os ataques foram ordenados de dentro de unidades prisionais. ""Não somos ingênuos. Todos sabemos que as ordens de assaltos a residências e a bancos partem de dentro dos presídios. Mas hoje tivemos uma grande vitória, que foi a prisão de um dos chefes de uma facção que atua dentro de presídios. O estado é mais forte que o crime. Quem quiser, que venha enfrentar o nosso estado. Nós não vamos recuar", frisou o governador.
O secretário de Segurança Pública, general Ronaldo Lundgren, resaltou que a população deve manter a rotina normalmente. "Não há motivo para pânico", afirmou.
Na tarde deste domingo foi preso João Maria dos Santos de Oliveira, de 32 anos, apontado pelas forças de segurança do Rio Grande do Norte como um dos chefes de uma facção criminosa que vem agindo no estado. Segundo o governador Robinson Faria, que anunciou a prisão em uma rede social ‘João Mago’ faz parte do comando dos ataques criminosos que vêm acontecendo no estado desde a tarde da sexta-feira (29). "Outros líderes serão presos nos próximos dias", afirmou o delegado Clayton Pinho.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!