quinta-feira, julho 07, 2016

Dez torcedores detidos no entorno do estádio do Morumbi são liberados

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A derrota do São Paulo por 2 a 0 para o Atlético Nacional, nesta quarta-feira (6), terminou com vandalismo do lado de fora do estádio do Morumbi, na Zona Sul, e
em confronto de torcedores com a Polícia Militar. Pelo menos 18 pessoas, três torcedores e 15 policiais, ficaram feridos e precisaram ser atendidos no ambulatório do estádio. Dez torcedores foram detidos e liberados na manhã desta quinta-feira.
Foram pelo menos 30 minutos de correria. A polícia disse que o tumulto foi provocado por um grupo de torcedores organizados em um dos portões da Avenida Jules Rimet.
Segundo o coronel Luiz Gonzaga de oliveira júnior, os torcedores que estavam do lado de fora começaram a saquear vendedores e torcedores comuns. “Estavam roubando, jogando garrafas agredindo com chutes e pontapés. E aí, na hora em que a Polícia Militar veio a intervir, passou a ser agredida com pedras, garrafas e rojões”, diz.
Em um dos momentos tensos da confusão, inúmeras garrafas foram arremessadas por alguns torcedores. Os oficiais da Tropa de Choque responderam com balas de borracha e bombas, segundo informações do Globoesporte.com.
Durante a confusão, alguns carros que estavam parados perto do estádio acabaram quebrados. A gente estava dentro do estádio e começou a correria. Meu carro todo quebrado”, diz Edilaine Oliveira.
A situação só foi controlada quase uma hora da manhã, mais de uma hora após o final da partida. Pelas ruas, sobrou muita sujeira, pedaços de pau, garrafas quebradas e pedras.
Os torcedores detidos e já liberados vão responder por crimes como lesão corporal e danos ao patrimônio público.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!