sábado, junho 04, 2016

Superintendente do Sebrae alerta para dificuldade em crédito do BNDES

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Comissão Temática de Micro e Pequenas Empresas da FIERN realizou na manhã desta sexta-feira (3), sua primeira reunião ordinária
em 2016. O Presidente do COMPEM/FIERN, e Diretor-secretário da Federação, Heyder de Almeida Dantas, anunciou a posse dos novos membros Carlos Vinícius Aragão Costa, do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Rio Grande do Norte (SINGRAF/RN) e Murilo Diniz, representando a Agência de Fomento do Estado do Rio Grande do Norte (AGN).

Durante a reunião Murilo Diniz, falou sobre os Recebíveis das Compras Governamentais do Rio Grande do Norte, com espaço para debate entre os participantes da reunião. No debate o Superintendente do SEBRAE, José Ferreira de Melo Neto, demonstrou preocupação com a dificuldade de acesso às linha de crédito do BNDES. “A AGN foi criada aqui nesta casa, assim como o PROADI. E foram criados para ajudar as empresas. E depois que esses filhos cresceram, não estamos conseguindo ter acesso aos benefícios”, enfatizou.

A Agente de Mercado do SENAI/Clóvis Motta, Chayene Gomes, fez a apresentação do Programa Brasil mais Produtivo, do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que visa aumentar pelo menos em 20% a produtividade das pequenas e médias indústrias que aderirem ao projeto.

De acordo com Chayene “Os resultados esperados nas empresas são ganhos em produtividade, redução nos custos de produção, além de ganhos em qualidade e melhoria no ambiente de trabalho”.

Ao final o representante da Assessoria Parlamentar da FIERN, Felipe Godeiro, falou de Assuntos Legislativos no que se refere a projetos de interesse das micro e pequenas empresas; e a pauta geral da reunião tratou de outros temas convencionais, como agendamentos, aprovação da ata anterior, avisos, justificativas de ausências e Informativo MPE/FIERN.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!