terça-feira, junho 21, 2016

Filipinas confirma que cabeça achada em catedral é de refém canadense

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A cabeça encontrada na porta da catedral de Jolo, no sul das Filipinas, pertence ao canadense Robert Hall, executado pelos rebeldes islamitas de Abu Sayyaf
em 13 de junho, confirmaram nesta terça-feira (21) fontes oficiais do país.
"Quero informar à população e aos veículos de imprensa que identificamos a cabeça decapitada, que é a do refém Robert Hall", disse o chefe do Laboratório Criminal da Polícia Nacional das Filipinas, Emmanuel Arana.
Os restos mortais do canadense foram encontrados no mesmo dia de sua execução, poucas horas após o fim do prazo imposto pelo grupo filipino Abu Sayyaf para receber o resgate de cerca de US$ 12 milhões.
A confirmação ocorreu após o departamento comparar mostras do DNA de Hall, fornecidas pelo Serviço de Laboratório Legista Nacional do Canadá, segundo jornais locais.

Outros reféns
Hall foi sequestrado ao lado do compatriota John Ridsdel, do norueguês Kjartan Sekkingstad e da filipina Marites Flor, em setembro, em um complexo hoteleiro do sul das Filipinas.
Dos quatro reféns, apenas Sekkingstad e Marites estão vivos. Ridsdel foi decapitado em 25 de abril, quando expirou o primeiro prazo imposto pelo Abu Sayyaf para receber o dinheiro do resgate.
Pedidos de ajuda
Tanto Hall como Sekkignstad pediram ajuda aos governos das Filipinas e do Canadá em diversas gravações divulgadas nos últimos meses, nas quais apareciam com facões apontados para seus pescoços.
Ambos os governos, no entanto, afirmaram publicamente que não negociam com terroristas. Eles condenaram com veemência o assassinato de Ridsdel.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!