sábado, maio 14, 2016

Susipe encontra R$ 7 mil dentro de cela em presídio de Altamira, no Pará

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou na manhã deste sábado (14) que foram encontrados R$ 7 mil dentro de uma das celas do
Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT), no sudoeste do Pará.
Segundo a Susipe, o detento identificado como proprietário do dinheiro alegou que está há quatro anos preso e que o dinheiro seria proveniente de seu trabalho como artesão na unidade prisional. A quantia será repassada ao juiz de execução penal da comarca para que sejam tomadas as providências processuais.
O flagrante aconteceu durante as ações de revista realizadas pela comissão de correição administrativa do órgão, que apura as ocorrências de facilitação de fugas na unidade prisional. Em apenas uma semana, a Superintendência registrou três fugas de presos da casa penal.

Fugas em série

 A fuga mais recente ocorreu na madrugada da última sexta-feira (13), quando dois presos conseguiram escapar da penintenciária. Nas últimas terça (10) e quarta-feira (11) também foram registradas fugas, sendo que uma delas chegou a ser registrada pela câmera de um telefone celular dentro da unidade penal (assista ao vídeo ao lado).
Segundo a Susipe, oito detentos fugiram do Centro de Recuperação Regional de Altamira durante a semana, e três deles já foram recapturados pela polícia. A corregedoria do órgão abriu uma sindicância administrativa para apurar a entrada do aparelho celular no presídio e as fugas.
O promotor criminal do estado diz já foram feitas diversas recomendações sobre a situação  das unidades, mas acredita que ainda assim existem falhas administrativas que permitem, inclusive, a entrada de telefones celulares no presídio.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!