segunda-feira, maio 02, 2016

Santos e Vasco com a faca e o queijo nas mãos

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Enquanto o Maracanã via um primeiro tempo de 0 a 0 sem emoções e com o Botafogo um pouco mais agressivo que o Vasco,
Osasco presenciava outro empate sem gols, mas com o Santos se impondo ao Audax, com duas bolas no travessão mandadas por Ricardo Oliveira e um pênalti não marcado no zagueiro Gustavo Henrique.

Esperto, Dorival Júnior fez que deixaria o Audax jogar como gosta e passou a dar o bote a partir do 15º minuto do jogo, quando tomou conta, correu poucos riscos e foi para o intervalo merecendo estar na frente.

Enquanto o estádio José Liberatti recebia mais de 12 mil torcedores, lotação plena, o Mário Filho tinha muito espaço, com 37 mil pagantes, 43 mil presentes.

O que se errava de passes no Rio, acertava-se em São Paulo, mas tanto o Vasco quanto o Botafogo, no começo do segundo tempo, criaram suas duas primeiras chances de gol.

Fernando Diniz tirou Juninho e pôs Wellignton, que melhorou o poderio ofensivo do Audax.

Aos, 13, enfim, gol!

Do Audax, tocando bola, de pé em pé, ao receber de Tchê Tchê, agora do Palmeiras, Mike, que é do Inter,  recebeu entre a dupla de zagueiros santistas, e abriu o placar.

Aos 15, outro gol!

Do Vasco,  de Jorge Henrique, ao se antecipar a uma saída em falso de Jefferson, em cruzamento de Nenê.

A vida do Santos se complicou aos 20 quando Lucas Lima, o melhor em campo,  torceu o tornozelo esquerdo e foi trocado por Ronaldo Mendes.

O Audax era melhor e Vanderlei fez uma defesaça aos 24 para evitar o segundo gol.

No Botafogo, Sassá foi expulso, e bem, aos 24, por entrada violenta em Jorge Henrique.

Audacioso, o torcedor osasquense, aos 30 minutos, ensaiou um olé fora de hora.

Mas, de fato, a troca de passes do Audax, mais uma vez, impressionava.

Só que, aos 33, um erro na saída de bola proporcionou um tirambaço de Ricardo Oliveira que o goleiro Sidão defendeu espetacularmente.

No minuto seguinte, de fora da área, ao interceptar uma péssima saída de bola de Tchê Tchê, Ronaldo Mendes empatou, de fora da área, sem nenhuma marcação.

Pelo balanço dos dois tempos, era justo e a torcida do Audax engolia o olé como a do Santos, no domingo passado, teve de engolir o “eliminado” para o Palmeiras, quando estava 2 a 0 e o empate veio em dois minutos, depois dos 40.

O Santos tomava conta e se aproximava da virada enquanto o Botafogo, valente, duas vezes quase empatou, impedido pelo goleiro Martin Silva.

O Audax terá agora a Vila Belmiro pela frente, onde o Santos não perde há 26 jogos, há cinco anos no estadual, há 10 meses em qualquer competição.

Claro que pode empatar e ganhar nos pênaltis. Mas…

Já o Vasco, que não perde há cinco meses e 24 jogos, será bicampeão com o empate.

Inegáveis as vantagens do Santos e do Vasco.


Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!