quarta-feira, maio 04, 2016

'Em nome de Jesus', apela mãe em vídeo após filha sumir em praia do RN

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/"Meu nome é Salmilênia dos Santos Ferreira, eu venho por meio desse vídeo implorar que as autoridades procurem minha filha, Ester Vitória, que está desaparecida desde domingo à tarde, (ela) se afogou na praia por
trás do Chaplin e eu não sei mais o que fazer. A gente já foi atrás de tudo e eu não estou vendo nada. Então eu peço encarecidamente que me ajudem. Me ajudem em nome de Jesus, para colocar um mergulhador, uma lancha, colocar alguém para encontrar a minha filha. Pelo amor de Deus, encontrem a minha filha". O depoimento emocionado gravado em vídeo (veja acima) é de Salmilênia dos Santos Ferreira, mãe da adolescente Ester Vitória dos Santos Ferreira, de 17 anos, que desapareceu na tarde do último domingo (1º) na Praia dos Artistas, na Zona Leste de Natal.
O vídeo compartilhado no perfil de uma tia da adolescente na noite desta terça-feira (3), alcançou mais de seis mil visualizações até a manhã desta quarta (4). De acordo com a mãe, ela e o namorado da filha presenciaram o afogamento da adolescente no domingo e desde então tem procurado, sem sucesso, ajuda das autoridades para resgatar o corpo.
"Falamos com os bombeiros no domingo, mas eles disseram que não podiam entrar no mar porque estava muito agitado. Eles estão olhando de fora, procurando. Nenhum ainda entrou na água ainda", relatou a mãe.
Segundo a tia da adolescente, Jucirene Sousa, o vídeo é um pedido de socorro e uma cobrança as autoridades competentes. “Quando é uma autoridade, um turista, alguém importante, vem um mergulhador, vem lancha, até jet ski já teve. Mas quando é um nativo é um descaso. Mas sem o povo não existe Natal”, exclamou.
Ainda de acordo com a tia, as buscas estão sendo feitas com ajuda de pescadores e conhecidos da família. “Um amigo da família acionou alguns pescadores e colegas que tem barcos para ajudar nas buscas. Ontem mesmo eles foram de Ponta Negra até a Boca da Barra, mas não a encontraram. Enquanto isso, os bombeiros ficam apenas com binóculos, na areia da praia. Quem está fazendo essa busca são civís”, relatou.
Apesar das denúncias da família, o major Marcos Miranda, comandante do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros no estado, afirmou que os bombeiros tem trabalhado na localização da adolescente diariamente, inclusive com a presença de mergulhadores, desde o domingo. No entanto, ressaltou as dificuldades da busca.
"Nós entendemos o clamor da família em um momento como esse. As buscas estão sendo feitas, mas não encontramos o corpo ainda. É como procurar uma agulha em um palheiro", afirmou o major.
De acordo com Miranda, as buscas não estão sendo feitas apenas no local. "Fazemos as buscas no local e depois seguimos as correntes marítimas. Em caso de afogamento nas praias urbanas de Natal, a tendência é que as correntes marítimas puxem os corpos até o litoral Norte", explicou. Ainda de acordo com o major, quando aconteceu o afogamento, a maré estava secando, o que pode ter levado o corpo até o alto mar.
Apesar de ter presenciado o afogamento, Salimênia ainda mantém a esperança de que a filha esteja viva. "Eu acredito (que a filha esteja viva). Eu não posso perder a esperança. Por mais que os fatos digam isso, enquanto eu não encontrar ela eu não posso dizer que minha filha morreu. A única coisa que eu quero é minha filha", concluiu emocionada.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!