domingo, fevereiro 28, 2016

Secretaria confirma primeiro caso de morte por dengue de 2016 em SP

São Paulo confirma primeira morte por dengue em 2016A Secretaria Municipal da Saúde divulgou, nesta sexta (26), o primeiro caso de morte por dengue
em 2016 na cidade de São Paulo.

O óbito foi registrado no dia 19 de janeiro, com sorologia positiva para a doença transmitida pelo aedes aegypti –que também transmite a zika e a chikungunya.

O homem de 62 anos era morador do bairro do Tremembé, na zona norte da cidade, e possuía histórico de tabagismo e problemas cardiológicos, segundo a Secretaria. Ele foi atendido no Hospital Municipal São Luiz Gonzaga no dia 16 de janeiro.

CASOS

De acordo com a pasta, só no mês de janeiro foram notificados 5.877 casos de dengue em toda a cidade –dos quais 827 foram confirmados. O número representa um aumento de 16,5% em relação ao mesmo período de 2015.

O secretário municipal da Saúde, Alexandre Padilha, atribuiu o aumento à falta de água nas periferias, à forte resistência do mosquito, ao calor e à existência de criadouros.

Com 68 casos confirmados, o bairro mais afetado pela doença no mês de janeiro foi Lajeado, na zona leste.

A região foi, inclusive, a que concentrou o maior número de infectados no período e recebeu, nesta quarta (24), as primeiras tendas de atendimento à população.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!