terça-feira, fevereiro 23, 2016

Presos filmam a própria festa dentro de cela na CPP, em Goiás

Vídeo mostra presos fazendo festa dentro de cela da CPP de Aparecida de Goiânia Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Detentos da Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, gravaram um vídeo mostrando uma festa improvisada dentro de uma
das celas do presídio. A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que as imagens foram feitas pelos presos.
No vídeo, aparecem dez presos com copos e cigarros nas mãos. Eles cantam e dançam ao som da música “Baile de Favela”, do músico MC João. Também é possível ver vários celulares com os detentos, que filmam e fazem selfies com os colegas.
Um deles cita alguns bairros da Região Metropolitana de Goiânia: “Um salve para o Vera Cruz I também, favela. Salve Vila Brasília”.
Em seguida, outro detento vai nomeando outras regiões da capital, como Jardim Guanabara e Jardim Novo Mundo, enquanto o coro responde o refrão “baile de favela”. Ao final da gravação, um dos detentos diz: “É baile de favela, porra. Conjunto Vera Cruz está inteiro. Pode crer”.
Revista nas celas
A Seap disse ao G1 que tomou conhecimento do vídeo nesta segunda-feira (22), mas não soube informar quando ele foi filmado nem como foi postado nas redes sociais. Os dez presos que aparecem nas imagens já foram identificados e a cela deles passou por uma revista, conforme o órgão.
Durante o procedimento, três dos presos resistiram e ameaçaram os servidores com chuchos, que é qualquer objeto pontiagudo feito de forma artesanal. Durante a confusão, eles foram feridos com balas de borracha e socorridos em seguida. Eles foram levados à Polícia Civil para serem autuados por resistência.
A Seap afirmou que todos estão sendo submetidos a sanção disciplinar. O grupo foi isolado e está sem o direito de receber visitas. A transgressão será registrada para conhecimento do Judiciário.
Conforme o superintendente de Segurança Penitenciária do estado, João Carvalho Coutinho Junior, os detentos disseram que estavam felizes e que queriam extravasar, mas serão ouvidos formalmente. "Eles respondem por um processo administrativo. Então, ainda vamos colher os termos de declaração. Ainda nã sabemos quando foi ou como o vídeo saiu", afirmou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!