domingo, fevereiro 07, 2016

“Desafiamos quem quiser apresentar cajueiro maior que o nosso”, diz associação de Pirangi

Maior cajueiro do mundo, segundo o Guiness, fica na praia de Pirangi, em Parnamirim (Foto: Divulgação)A guerra para saber quem tem o maior cajueiro do mundo parece não afetar os moradores de Pirangi do Norte, praia de Parnamirim que abriga o maio pé de caju do mundo
desde 1994, ano que o Guiness Book concedeu o título à árvore.

Nessa sexta-feira, pesquisadores anunciaram que o chamado ‘Cajueiro Rei’, no Piauí, é mesmo maior que o de Pirangi. A árvore tem 300m² a mais que o de Pirangi, mas a dúvida era se suas ramificações pertenciam ou não à mesma árvores. Segundo persquisadores de universidades do Piauí, pertencem sim.

“Eu particularmente desafio quem queiser apresentar um cajueiro no nosso país e declará-lo maior que o nosso. Estive no Piauí três vezes e também estive em Grossos, onde há outro cajueiro muito grande. O nosso, de Pirangi do Norte, não tem quem bata”, garantiu Francisco Cardoso, da Associação dos Moradores de Pirangi do Norte (Amopin).

Ele ainda contestou os resultados do cajueiro de Piauí. “O de lá pode até ser mais velho, mas são três pés amontados e separados um do outro, com castanha diferenciada. Depois que juntam formam uma copa só”, contestou Cardoso.

Para o morador, não há o que temer, portanto. “Eles vão até o fim para defender a tese deles, claro. Mas nós estamos muito tranquilos porque o maior é o nosso”, garantiu.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!