segunda-feira, fevereiro 15, 2016

ABC estreia na Copa do Nordeste com empate diante do Campinense no Frasqueirão

ABC empata na estreia (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)O ABC estreou na Copa do Nordeste na noite deste sábado (13) e não passou de um empate em 1 a 1 com o Campinense-PB. O Alvinegro até saiu na frente com
Márcio Passos, mas cedeu a igualdade. Rodrigão anotou o tento dos visitantes no estádio Frasqueirão. O duelo foi válido pela primeira rodada do grupo A da competição.

As duas equipes somam um ponto cada. Este é o quarto jogo consecutivo sem vitória abecedista na temporada. São dois empates e duas derrotas – três desses jogos pelo Campeonato Potiguar.

O ABC volta a campo pela Copa do Nordeste na próxima quinta-feira (18), às 21h30, contra o Salgueiro-PE, no estádio Cornélio de Barros. Na terça-feira (16), o Campinense vai receber o Imperatriz-MA, no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 21h30.

Na vantagem

A defesa do ABC começou o jogo batendo cabeça e quase o Campinense abriu o placar no primeiro lance, mas o goleiro Vaná afastou o perigo. Depois do susto, o time potiguar foi mais incisivo em campo e criou dois bons lances com Alemão.

Primeiro, aos 8, o camisa 11 recebeu na área e bateu forte, mas pela linha de fundo. Pouco depois, aos 10, ele chutou com firmeza e o goleiro Glédson espalmou para escanteio.

Com mais posse e presença no ataque, o ABC não demorou para abrir o placar. Aos 18 minutos, após escanteio, Gabriel escorou de cabeça e Márcio Passos empurrou a bola para o gol.

Depois de sofrer o gol, o Campinense acordou e passou a pressionar, principalmente com jogadas do meia Chapinha. Aos 28, ele cruzou, mas a bola foi direto para o gol e Vaná salvou.

Tudo igual

Controlando as ações, a Raposa chegou ao empate ainda na primeira etapa. Aos 42 minutos, Raul cruzou na medida para Rodrigão, sem marcação, cabecear para o gol. Antes do fim, Roger Gaúcho tentou, mas parou no goleiro Vaná, que garantiu a igualdade ao término do primeiro turno.

Depois do intervalo, o reinício do jogo foi movimentado. Com um minuto, Alemão recebeu na área e bateu cruzado, mas sem direção. Aos 6 foi a vez do Campinense. Chapinha chutou forte e mandou perto da trave.

A resposta potiguar foi imediata. Nando bateu com firmeza e Glédson salvou, a bola ainda raspou no travessão antes de sair. Aos 12, Erivelton arriscou e também parou no goleiro.

Precisando vencer para afastar a má fase, o ABC seguiu no ataque. Aos 20 minutos, Lúcio Flávio finalizou, mas não teve sucesso. Pouco depois, Alvinho tentou e Gledson espalmou.

O jogo caiu de ritmo e as chances ficaram escassas. Com dificuldades para criar, o Alvinegro sofreu com os cartões amarelos. Ao todo, foram sete jogadores advertidos. Nos acréscimos, o goleiro Vaná ainda fez mais uma grande defesa para garantir a igualdade no marcador.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN

Árbitro: Leo Simão Holanda-CE

Cartões amarelos: Nando, Márcio Passos, Lúcio Flávio, Alemão, Luiz Felipe, Alvinho (ABC); Rodrigão, Magno, Jussimar (Campinense)

ABC: Vaná, Jefferson Balinha, Gabriel, Rafael Souza (Montanha) e Luiz Felipe; Márcio Passos, Zaquel e Lúcio Flávio; Nando, Alemão (Erivelton) e Jones (Alvinho). Técnico: Narciso.

Campinense-PB: Glédson, Everaldo (Jussimar), Joécio, Tiago Sala e Ronaell; Negretti (Paulinho), Magno, Chapinha e Roger Gaúcho (Filipe Ramon); Rodrigão e Raul. Técnico: Francisco Diá.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!