sexta-feira, janeiro 15, 2016

Homem usa carro oficial do governo do ES para tentar matar ex no trânsito

Carro da estudante de engenharia ficou danificado após colisão com veículo oficial no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Um motorista do governo do Espírito Santo usou um carro oficial para tentar matar a ex-mulher no trânsito, nesta sexta-feira (15). Segundo a jovem, uma estudante
de engenharia, quando estava indo ao trabalho, Carlos Alberto Mazoni Jr. tentou fechar o veículo onde ela estava. Após o ocorrido, o motorista foi exonerado do governo. Ele ainda não localizado pela polícia.
Essa é a segunda ver que Carlos tenta agredir a ex-mulher. Em julho de 2015, o motorista teve um ataque de fúria, destruiu a casa da estudante e ainda jogou um carro dela contra o muro da residência, na Serra. O irmão da vítima disse que o suspeito chegou ao local com um carro oficial do governo.
No acidente dessa sexta-feira, o carro da estudante parou no canteiro central da Avenida Norte-Sul. O veículo ficou danificado. A mulher explicou que foi fechada pelo ex-marido quando ia para o trabalho.
"Eu estava indo para Vila Velha, quando um veículo branco, dirigido pelo meu ex-marido ficou paralelo ao meu carro e pediu para eu abaixar o vidro. Como eu não fiz o que ele mandou, ele pegou, acelerou um pouco mais e encostou no meu carro com a intenção de me jogar com outro veículo no sentido contrário. Com certeza ele tentou me matar", disse a mulher.
Segundo a mulher, Carlos ignorou a determinação da Justiça e voltou a se aproximar. "Ele bateu, acelerou mais ainda e foi embora. Eu convivi com esse homem quase seis anos da minha vida. Tem uma medida protetiva, ele não pode chegar perto de mim. Ele me manda mesagens ainda. Tentei seguir a minha vida novamente e ele não para. Ele quer que eu perdoe ele e volte pra ele", completou.

O caso foi registrado na Delegacia da Mulher da Serra. O advogado da estudante explicou que desde de julho do ano passado ela tem uma medida protetiva contra o ex-marido.
"Mês passado a gente conseguiu divorciar ela e ele tenta comunicar com ela através de mensagens. Ele ainda tenta manter contato com alguns familiares para que interceda. Ele não se contenta com o fim do relacionamento, mesmo com uma medida protetiva contra ele", explicou o advogado Maurílio Vasconcelos.
Como Ignorou a medida, a delegada vai pedir a prisão preventiva de Carlos Alberto Mazoni Jr. A delegada entendeu que Carlos tentou matar a ex mulher no acidente de trânsito. Por isso, o caso será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Mulher.
Botão do pânico
O Tribunal de Justiça explicou que na Serra não há distribuição do botão do pânico, somente Vitória fornece o equipamento, numa parceria do Judiciário com a prefeitura da capital. Por enquanto só há projeto para que o equipamento seja distribuído em outros municípios.
Governo do estado
O motorista foi exonerado nesta sexta-feira e a publicação do ato sairá no Diário Oficial (DIO-ES) na segunda-feira (18). Ele responde a processo administrativo disciplinar anterior por conduta inadequada, junto à Corregedoria do estado.


Motorista joga carro da ex contra muro, no Espírito Santo (Foto: Roberto Pratti/ TV Gazeta)Motorista já havia jogado o carro da estudante contra a parede (Foto: Roberto Pratti/ TV Gazeta)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!