quinta-feira, janeiro 14, 2016

Agentes descobrem túnel iluminado e evitam nova fuga de presos no RN

Durante a revista, presos foram colocados no pátio. Imagem também mostra que o túnel estava iluminado (Foto: G1/RN)Agentes descobriram um túnel dentro da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, e evitaram que mais presos
conseguissem escapar do sistema carcerário potiguar nesta quinta-feira (14). Uma fiação ligada à rede elétrica garantia a iluminação da escavação, já com vários metros de extensão. 
Durante a madrugada, na região da Costa Branca, presos do Centro de Detenção Provisória de Macau tiveram mais sorte. Por um túnel aberto a partir do fosso do vaso sanitário de uma das celas, quatro conseguiram escapar. Fugiram Adriano Santos da Silva, também chamado de ‘Oião’, Francisco Tiego Maria dos Santos, Meliciano Cardoso Gomes e Josenilson da Silva Almeida, mais conhecido como Paiacã.
Enquanto isso, forças da segurança pública do estado ainda tentam recapturar 39 detentos que escaparam na última terça-feira (12), quando aconteceu a maior fuga da história do sistema prisional potiguar: Na ocasião, 46 presos escaparam da Cadeia Pública de Natal. Até agora apenas sete foram encontrados e voltaram para o presídio.
Também nesta quinta, policiais da Força Nacional encontraram na área externa da Penitenciária Estadual de Alcaçuz - maior unidade prisional do Rio Grande do Norte - um revólver, 20 munições e um tablete de maconha. O material estava no pé do muro, entre duas guaritas. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, na Grande Natal.
Ainda na quarta, detentos do Presídio Rogério Coutinho Madruga, mais conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz, tentaram escapar depois de quebrarem grades da janela de uma das celas da Ala B. Dois presos se aventuraram a cavar um buraco no pé do muro, mas foram vistos por policiais militares que estavam em uma das guaritas. Os PMs fizeram disparos de advertência. Assustados, os dois retornaram para a cela.
Sistema em calamidade
O sistema penitenciário potiguar está em calamidade pública desde o dia 17 de março de 2015, após uma onda de rebeliões que atingiu pelo menos 14 das 33 unidades prisionais do estado. O decreto, renovado em setembro, tem validade até março deste ano.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!