sábado, novembro 28, 2015

Secretaria de Saúde investiga 11 casos de microcefalia no RJ

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Secretaria de Estado de Saúde investiga 11 casos de microcefalia registrados no Rio de Janeiro em 2015. Segundo a pasta, não há confirmação de que os casos tenham relação com o Zika vírus,
até esta sexta-feira (27). O vírus é da mesma família que dengue, mas menos agressivo. No entanto, pode causar bebês podem nascer com microcefalia, caso suas mães tenham o vírus durante a gestação. 

De acordo com a secretaria, em 2015 apenas foi registrado apenas um caso de microcefalia a mais em relação ao ano anterior. Em 2014, foram 10 casos. A pasta informou ainda que não se sabe se as mães dos bebês que nasceram com a doença tiveram os sintomas do Zika virús. Um deles é a aparição de manchas vermelhas e erupções na pele.

Microcefalia no país
Um balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, na última terça-feira (24), mostra que já foram notificados 739 casos suspeitos de microcefalia em 160 cidades de nove estados do país. A principal hipótese para o surto continua sendo o contágio por zika vírus – identificado no Brasil pela primeira vez em abril.
O maior número de ocorrências ocorreu em Pernambuco – 487. Depois de Pernambuco, os estados com mais registros são Paraíba (96), Sergipe (54) e Rio Grande do Norte (47).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!