sábado, outubro 24, 2015

Vice-presidente de ONG de proteção a animais é multado por maus-tratos

Cerca de 60 cachorros foram encontrados em situação precária. Rio Preto (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)Um veterinário de 51 anos suspeito de maus-tratos a animais em Guararapes (SP) foi multado em mais de R$ 170 mil. Além de ser veterinário, o suspeito também é vice-presidente de uma ONG de
proteção a animais em Araçatuba (SP), informou a polícia.
De acordo com a Polícia Ambiental, no canil que pertence ao veterinário, cerca de 60 cachorros foram encontrados em situação precária. Os policiais chegaram até o local depois de uma denúncia de que os cães estariam sem comida e água.
Durante vistoria no canil, os policias constataram que o local estava muito sujo e sem condições de abrigar os animais. Um veterinário da prefeitura de Guararapes acompanhou a fiscalização.
Os cachorros foram recolhidos e levados para outra ONG. O veterinário prestou depoimento e foi liberado. Além de ser multado, ele vai responder pelo crime de maus-tratos, em liberdade.

Canil estava cheio de fezes e em condições precárias (Foto: Reprodução/TV TEM)Canil estava repleto de fezes e em condições precárias (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Segundo polícia, animais resgatados foram levados para outra ONG (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)Segundo polícia, animais resgatados foram levados para outra ONG (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!