terça-feira, setembro 01, 2015

Homem mata mãe, padrasto e avó em trailer nos Estados Unidos

Robert Seth Denton em foto fornecida pelo gabinete do xerife do condado de Sullivan (Foto: Sullivan County Sheriff via AP)Vestido com roupas camufladas e armado com um rifle e 100 cartuchos de munição, Robert Seth Denton matou a tiros sua mãe, seu padrasto e sua avó, enquanto seis crianças testemunharam o crime no trailer onde
a família morava, no Tennessee, disse o xerife local na segunda (31).

Na sequência, o suspeito de 19 anos saiu, abandonou sua arma e sua jaqueta camuflada e entrou em um trailer vizinho, onde disse ao avô que este precisava chamar a polícia, disse o xerife do condado de Sullivan, Wayne Anderson.

O avô, Curtis Rose, estava fazendo reparos no trailer e o ruído das ferramentas abafou o som dos disparos. Rose foi ao trailer vizinho e encontrou a terrível cena. Ele chamou a polícia, colocou as crianças em um banheiro, pegou uma arma e foi atrás do neto, segundo o xerife.

Em uma caminhonete, Rose alcançou Denton no final de uma estrada. Ele disparou uma vez, ferindo o neto no braço, disse Anderson. Denton não se afastou muito antes de chamar a emergência e avisar que havia sido baleado, fornecendo sua localização. Ele foi levado a um hospital e depois foi preso.

Denton foi acusado por três homicídios em primeiro grau, ataque com agravante e descuido imprudente criminoso. Ele compareceu à corte pela primeira vez na segunda, e o advogado Lynn Dougherty foi designado para representá-lo. Sai fiança foi estipulada em US$ 1 milhão e ele deve comparecer à corte novamente em 8 de setembro.

As autoridades ainda estão tentando reunir evidências para descobrir o que levou o suspeito a se voltar contra sua família.

“Reunimos muitas informações de que ele odiou sua mãe a maior parte de sua vida”, disse Anderson. “Ele fez declarações...ao longo dos anos, sobre querer matá-la”. Ele não revelou detalhes sobre a causa da hostilidade. "A informação é baseada nas entrevistas que a polícia fez com familiares e outras pessoas que conhecem Denton”, afirmou o xerife.

Os mortos foram a mãe de Denton, Toshya Millhorn, de 39 anos, seu padrasto, James Millhorn, de 36, e sua avó, Lena Rose, de 57.

Policiais encontraram Rose e Toshya dentro do trailer com ferimentos de bala, e ambas morreram no local. James foi encontrado ferido perto da porta de entrada e levado ao hospital, onde morreu.

As crianças, com idades entre dois e 12 anos, estavam em outra sala, mas testemunharam os tiros, disseram as autoridades. Investigadores conversaram com duas delas.

“Essas crianças, elas viram tudo que aconteceu”, disse o xerife, com a voz trêmula. “Elas terão que viver com isso pelo resto de suas vidas, todas as seis. Foi a cena mais horrível que já vi”.

Cinco das crianças eram filhas ou enteadas de Toshya e James Millhorn, e estão com outros parentes. A outra criança estava no local visitando amigos.

Uma menina de sete anos ficou ferida quando um fragmento acertou seu quadril, disse o xerife. O suspeito não mirou nela.

As autoridades descreveram o ataque como sendo uma surpresa. Denton parou seu carro longe da casa e fez uma longa caminhada. Ele aparentemente entrou no trailer por uma porta traseira.

Um vizinho, Darrell Grey, disse que ouviu uma sequência de dez a 12 tiros e gritos. A confusão durou menos de um minuto. “Ouvimos alguém, eles diziam ‘papai, papai, papai’”, contou.

Ainda não se sabe porque o suspeito poupou seu avô. “Por que ele não atirou no avô e foi até lá e contou a ele é algo além da minha compreensão”, disse o xerife.

Investigadores não encontraram qualquer registro criminal em nome de Denton. As autoridades dizem que ele passou um breve período no exército, mas não forneceram detalhes sobre seu histórico fora da vida militar.

Quando criança, Denton viveu no trailer onde o crime foi cometido, mas recentemente se mudou para um apartamento em Bristol.

Nenhuma acusação forma foi feita contra Curtis Rose por abrir fogo contra o neto, disse o xerife.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!