sexta-feira, setembro 11, 2015

Fãs lamentam separação de Joelma e Chimbinha ter virado caso de polícia

Joelma, da Banda Calypso (Foto: Paula Cavalcante/ G1)Fãs da banda Calypso estão divididos: com o fim do grupo anunciado para dezembro de 2015 e o relacionamento entre o ex-casal envolto em investigações policiais, admiradores de Joelma e
Chimbinha se posicionam em defesa dos seus ídolos.

Arthur Goes, presidente de um fã-clube em Castanhal, nordeste do Pará, acredita que os dois músicos precisam do carinho dos fãs neste momento de separação. "Eu vou ficar do lado dela, mas sem nada contra ele. Ela precisa mais do nosso carinho, mas ele também não pode ficar só. Uma separação não é fácil para os dois", disse.
No dia 9 de setembro a cantora Joelma registrou um boletim de ocorrência na delegacia do bairro Jaderlândia, em Ananindeua, informando que se sentia ameaçada pelo ex-marido. O caso foi remetido para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, que aguarda a justiça definir medidas de proteção para a cantora, de acordo com a lei Maria da Penha. Entre as medidas possíveis está a restrição, que iria impedir o guitarrista de se aproximar da ex-mulher, o que inviabilizaria a realização de shows.

Fãs divididos
O estudante Cleiton Borges faz parte de um fã-clube da banda Calypso no Pará. Ele conta que cresceu ouvindo as músicas do grupo e, por conta disso, se surpreendeu ao ver o ex-casal de músicos trocando acusações na polícia. "Fui pego de surpresa. Eui não imaginava que isso fosse acontecer. Achei triste. Eu cresci ouvindo Calypso", disse o estudante.

Por conta disto, a técnica em enfermagem Danuza Farias acredita que o melhor caminho seria a banda se separar - oficialmente o grupo tem shows até dezembro. "Eu já sabia de algumas coisas envolvendo o casal. Acho que a Joelma estava sofrendo com o chimbinha. A gente prefere que ela siga com a carreira solo", disse a técnica em enfermagem Danuza Farias.

De acordo com um fã que pediu para não ser identificado, existe uma polarização entre os seguidores da banda entre quem defende Joelma e quem apoia o guitarrista Chimbinha. "Parece coisa de time. Eu evito expor meu posicionamento até nas redes sociais, porque se você falar uma opinião diferente da maioria é banido (dos fóruns). Só quem tá no meio sabe como são os fãs da Calypso", disse.

O presidente de fã-clube José Ribamar Mota preferiria que a banda continuasse junta mas, diante da separação inevitável, fez uma reunião com o restante dos membros que decidiram, em comum acordo, apoiar Joelma. "Desde 2003 eu acompanho o grupo. Fico preocupado, os fãs ficam tristes, mas já falei com o meu clube e vamos seguir com ela, seja no gospel ou no calypso, onde quer que for", afirma.

Alguns fãs, como José Alcino da Silva, preferem não acompanhar os detalhes da separação do casal, mas já tem posicionamento formado sobre o futuro dos músicos. "Da vida pessoal eu não tenho nada a falar, mas de fato preocupa a banda acabar. Como ela já disse que isso iria acontecer, os fãs vão seguir ela. Ela é a estrela principal da banda", comenta.

Chimbinha e Joelma, durante preparação para o show (Foto: Maurício Vieira/G1)Chimbinha e Joelma anunciaram separação em agosto de 2015 (Foto: Maurício Vieira/G1)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!