domingo, agosto 09, 2015

Data emociona que vivenciam paternidade pela primeira vez

Paternidade emociona, principalmente quem é pai pela primeira vez O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do ano para milhares de famílias que celebram a participação e importância da paternidade. A data tradicional
emociona homens por todo o país, que são homenageados e presenteados por seus filhos e famílias. A emoção é maior para aqueles que experimentam essa sensação pela primeira vez, curtindo e acompanhando o crescimento de primogênitos.

É o caso do técnico em informática Carlos Eduardo Souza, 34 anos, ele passará seu primeiro Dia dos Pais ao lado da pequena Raama Acbena de 1 ano. Ele comenta que sua esposa já tinha uma filha, mas que para ele a experiência de cuidar e ver crescer uma criança é completamente nova e tem lhe marcado profundamente.

" Ser pai é muito bom e foi muito importante para mim, até porque já estou em uma idade um pouco avançada para a paternidade de primeira viagem. Lembro-me que nos dois primeiros meses de minha filha praticamente não dormi e agora a expectativa é para ver se ela falará primeiro "papai" ou "mamãe", tudo tem sido muito intenso e muito gratificante", afirmou Carlos Eduardo.

O microempresário Gilton Chagas também experimentará a sensação do seu primeiro Dia dos Pais. "Estou muito empolgado, pois no ano passado minha esposa estava às vésperas de ter nosso filho, que está agora com 11 meses. É uma sensação única e vai ficar marcada para o resto da vida", ressaltou.

O estudante César Filho ainda terá de esperar mais um pouco para ter o filho Davi Gabriel nos braços, mas já se prepara para a emoção. Sua esposa está grávida de seis meses e em breve ele vai experimentar a sensação de ser pai pela primeira vez. Para César, o nascimento do filho, que deve acontecer em novembro, será seu maior presente.

"Eu fico aqui só imaginando com muita expectativa o momento em que chegarem as festas de final de ano e eu estiver com meu filho vendo os fogos de artifício. Também fico pensando como será o momento do parto e a alegria de seu nascimento", comentou César Filho.

Número de pais solteiros cresceu 28% em dez anos no Brasil

O tempo em que os homens não sabiam trocar uma fralda parece ter mudado no Brasil. De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgada no ano passado, o número de pais solteiros aumentou cerca de 28% em 10 anos. O número reflete a reconfiguração da família nos últimos anos.

Além do aumento no número de pais que assumiram o cuidado de seus filhos por inteiro também cresceu a quantidade de adoções de crianças por homens, sem a participação necessariamente de suas companheiras, algo impensável para a sociedade brasileira há cerca de 10 anos.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!