quinta-feira, julho 16, 2015

Papa Francisco receberá Haddad, Paes e outros prefeitos no Vaticano

“Digo-vos isso com arrependimento. Muitos pecados graves foram cometidos contra os povos nativos da América em nome de Deus”, afirmouO papa Francisco receberá na próxima semana governantes de várias cidades do mundo para discutir o comprometimento dos municípios com questões envolvendo escravidão moderna e
mudanças climáticas. Entre os convidados, estão o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB).

O convite para visitar o Vaticano e participar do seminário sobre o tema é assinado pelo monsenhor Marcelo Sanches Sorondo, do Sacro Colégio Romano. Os prefeitos também devem vão fazer uma exposição direta para o papa na próxima terça-feira, 22.

Além dos brasileiros, foram convidados os prefeitos de Nova York e Nova Orleans, nos Estados Unidos; Bogotá, na Colômbia; Roma e Turim, na Itália; Paris, na França; Oslo, na Noruega; Estocolmo, na Suécia; Bristol, no Reino Unido; Varsóvia, na Polônia; Cochim na Índia; Teerã, no Irã; e Seul, na Coreia do Sul; além do governador da Califórnia, Jerry Brown.

Haddad, que viaja para o Vaticano no domingo, 19, classificou o seminário como “muito importante para os prefeitos”. Segundo afirma, mostra um “envolvimento” do papa Francisco com o tema da vida urbana. “Qualidade de vida, sustentabilidade e equalização das oportunidades. São as preocupações que o papa tem revelado nos seus discursos”, disse Haddad nesta quarta-feira, 15.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!