sábado, julho 18, 2015

Colisão de trens na África do Sul deixa mais de 300 feridos

Uma equipe de resgate se reúne ao lado de um dos trens envolvidos em colisão, perto de Joanesburgo, na África do Sul, na sexta (17) (Foto: AP Photo/Jacques Nelles)Mais de 300 pessoas ficaram feridas em uma colisão de trens na África do Sul na noite de sexta (17), segundo uma porta-voz dos Serviços de Emergência de
Joanesburgo, Nana Rabede.

A porta-voz disse que 326 pessoas foram encaminhadas a hospitais da região com ferimentos leves a graves. Ela disse ainda bombeiros continuam procurando pessoas que ainda possam estar presas dentro dos vagões. Não há registro de mortes.

Rabede disse que os trens estavam na mesma linha e que, aparentemente, um trem em movimento colidiu com outro que estava parado.

Passageiro ferido é auxiliado por membros de equipe de resgate após colisão de trens perto de Joanesburgo, na África do Sul, na sexta (17) (Foto: AP Photo/Jacques Nelles)Passageiro ferido é auxiliado por membros de equipe de resgate após colisão de trens perto de Joanesburgo, na África do Sul, na sexta (17) (Foto: AP Photo/Jacques Nelles)

Lilian Mofokeng, porta-voz da Metrorail na província de Gauteng, disse que o acidente aconteceu em um horário de pico entre duas estações, com ambos os trens viajando do centro da cidade de Joanesburgo para o distrito de Soweto.
"O que sabemos no momento é que um veículo atingiu a traseira do outro", disse Russel Meiring, porta-voz do ER24, um serviço privado de emergência. Ele disse que sua equipe contou mais de 200 feridos no local, atendidos "em absolutamente qualquer lugar" onde os paramédicos conseguissem encontrar espaço em meio às ferragens, antes de serem levados a hospitais.
"O primeiro trem parou por causa de um sinal, quando o outro que vinha atrás bateu em sua traseira", disse um dos passageiros à African News Agency.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!