quarta-feira, junho 10, 2015

Vistoria constata piso sem resistência em pavilhão do maior presídio do RN

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A vistoria da Secretaria Estadual de Infraestrutura ratificou nesta terça-feira (9) o que o Batalhão de Choque da Polícia Militar já havia
constatado sobre o piso pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

"Foi constatado que não tinha a resistência adequada. Por isso havia várias danificações feitas pelos apenados", afirmou o coordenador de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Genardo Câmara após a visita ao presídio. De acordo com o coordenador de obras, o piso não foi incluso na reforma porque parecia estar em bom estado.

Na semana passada, o G1 teve acesso exclusivo à imagens que mostram um policial do Batalhão de Choque usando um pedaço de madeira para abrir buracos no piso do pavilhão 4. Um relatório feito pelo BPChoque atestava a fragilidade da estrutura.

As imagens foram feitas entre os dias 15 e 18 de maio, quando a empresa LMX Empreendimentos EIRELL, responsável pela obra entregou o serviço. Foram recuperados o telhado, grades, celas e 165 camas de concreto, além de toda as instalações elétricas e hidráulicas das carceragens e da quadra.

A afirmação do coordenador de obras da Secretaria de Infraestrutura é diferente da informação do secretário Jader Torres após ser questionado sobre o relatório do BPChoque. Em entrevista à Inter TV Cabugi, o titular da pasta disse que o trabalho no pavilhão 4 foi refeito após a PM alertar para a qualidade do serviço executado e que o serviço poderia ser considerado satisfatório e de boa qualidade.

“O piso do pavilhão 4 já era de boa qualidade. Não foi preciso fazer qualquer tipo de reforço. É totalmente seguro”, garantiu na semana passada.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!