quarta-feira, junho 17, 2015

Brasil desencanta, atropela Senegal e vai à decisão do Mundial sub-20

Brasil atropelou Senegal na semifinal do Mundial sub-20Depois de passar muito sufoco nas oitavas e nas quartas de final do Mundial sub-20, quando eliminou, respectivamente, Uruguai e Portugal nos pênaltis, após dois
empates em 0 a 0, a seleção brasileira desencantou justamente na fase mais aguda da competição até agora. Na madrugada desta quarta-feira, em Christchurch, na Nova Zelândia, o Brasil não teve piedade e massacrou a seleção de Senegal pelo placar de 5 a 0.

Desse modo, a seleção brasileira está garantida em mais uma decisão de Mundial sub-20, pela nona vez na história. Na grande final, o Brasil enfrentará o ganhador do duelo entre Sérvia e Mali. A decisão está marcada para a madrugada de sexta para sábado, a partir de 1h30.

Na goleada brasileira, destaque para Marcos Guilherme, que balançou a rede duas vezes. Os outros gols saíram com João Pedro, Boschilia e Jorginho.

O jogo 

Sob o trauma dos jogos contra Uruguai e Portugal, decididos apenas nos pênaltis, a seleção brasileira iniciou a partida contra Senegal com um ritmo avassalador. A velocidade era a arma. E o rival africano ainda deu uma ajudinha. Aos quatro minutos, no cruzamento de João Pedro, a bola tocou em Correa e surpreendeu o goleiro Sy: 1 a 0.

Dois minutos depois, o segundo gol. Em jogada de Gabriel Jesus, Marcos Guilherme invadiu a área e arrematou firme. A superioridade brasileira seguiu evidente. Aos 18 minutos, foi a vez de Boschilia demonstrar oportunismo para completar a assistência de Jean Carlos pela esquerda: 3 a 0.

Perdido, Senegal levou o quarto aos 34, quando Jorge apresentou seu talento para passar por dois adversários e tocar na saída do arqueiro africano.

No segundo tempo, o Brasil tinha a certeza da vitória e, por isso, diminuiu o ritmo. Ainda assim, conseguiu ampliar o placar. Aos 32 minutos, Marcos Guilherme foi acionado por Boschilia e só teve o trabalho de empurrar a bola em direção à meta do Senegal.

No Mundial sub-20, o Brasil busca o sexto título. Anteriormente, a equipe verde-amarela levantou a taça de campeão em 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011. Além disso, o país foi vice-campeão em 1991, 1995 e 2009.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!