domingo, maio 24, 2015

'Ken humano' vai contar luta contra o câncer em biografia

Ken Humano já saiu do hospital, mas continua em tratamento (Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal)A luta do modelo Celso Santebãnes contra o câncer vai ser contada em livro. Ele comentou sobre o assunto em entrevista ao G1. Segundo o modelo, a ideia é falar sobre a vida
e em especial da doença. A obra ficará a cargo dele mesmo e já começou a ser escrita.
Santebãnes ficou quase três meses internado fazendo tratamento contra a leucemia no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Ele chegou a receber alta mas continua em processo de reabilitação, retornando à unidade quando necessário. O modelo contou a reportagem que o plano agora é curar totalmente e, segundo ele, isto já está quase ocorrendo. 
O modelo ficou conhecido depois de fazer várias cirurgias para ficar parecido com o boneco Ken. Ele nasceu em Araxá e descobriu a doença no fim do ano passado quando estava com a família na cidade do Alto Paranaíba. Ele passou mal depois de identificar hematomas nas pernas, causados por uma infecção no local onde aplicou hidrogel. Ele foi internado na cidade e antes de ser transferido para Uberlândia recebeu tratamento também em Patos de Minas. Durante o tratamento, Santebãnes foi para UTI e chegou até a ficar em coma. 
Depois do susto, ele agora pretende compartilhar, o que passou e aprendeu nesses meses, com os fãs e com os amigos, familiares e curiosos. "Passei pela morte e sobrevivi. O melhor remédio para mim foi o apoio e carinho dos meus fãs e familiares. Isso foi e está sendo fundamental no meu tratamento. Quero que eles saibam disso", comentou. 
Santebãnes disse que a intenção do livro é realmente dividir a vida dele com quem o acompanha. "Não tenho previsão para lançamento e nem tenho ideia de quantas páginas minha obra terá. Tenho muita história para contar. Também vou usar depoimentos de pessoas que viveram isso comigo", afirmou. 
O modelo ainda disse que pretende ilustrar o livro com algumas imagens e fotografias. Além da obra, Celso ainda afirmou que não desistiu de lançar o boneco dele, este que seria apresentado no mesmo mês que descobriu o câncer. A previsão, segundo o modelo, é de que o lançamento seja ainda este ano. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!