sexta-feira, abril 10, 2015

Reativação de voos comerciais no município depende de reforma no Aeroporto Dix-sept Rosado

DER apontou necessidade de reformas no teto, acessibilidade e retirada de matoEm reunião realizada esta semana com o secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar, e diretores da companhia aérea Azul Viagem, foi debatida a possibilidade da reativação de voos comerciais no
Aeroporto Dix-sept Rosado. O governo afirma que o voo Mossoró-Recife será disponibilizado assim que o aeroporto for liberado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Para isso, é necessária a realização de reforma e obras de readequação no espaço. 
Desativado há oito anos, o Aeroporto Dix-sept Rosado precisa passar por reparos para ser liberado. Na semana passada, o secretário Ruy Gaspar; o secretário municipal de Infraestrutura, José Couto; e uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizaram vistoria no espaço. O DER elaborou documento com as obras e adequações necessárias.
"O acordo firmado entre a Azul e o Governo do Estado foi de que, em até 60 dias após a reestruturação do aeroporto da cidade, os aviões da companhia fariam a linha Mossoró-Recife. Na semana passada, participamos de uma vistoria no aeroporto e estamos elaborando orçamento da reforma do aeroporto a ser entregue à Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN)", disse o secretário.
José Couto informa que as obras necessárias apontadas pelo DER serão orçadas pela secretaria municipal de Infraestrutura, que encaminhará documentação à Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), que deverá abrir licitação para contratação de empresa que realizará as obras. No entanto, não há previsão para conclusão do orçamento nem de quanto as obras custariam aos cofres públicos.
Entre os reparos necessários, estão o conserto do teto, que teve algumas telhas danificadas e instalação de equipamentos de acessibilidade por todo o aeroporto e nos banheiros, além da limpeza das laterais das pistas, hoje tomadas por mato.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!