quinta-feira, abril 30, 2015

Herói do Ceará, zagueiro trocou fábrica de fundição por futebol aos 22 anos

Charles deixou para trás o trabalho de fundidor e brilho na conquista da Copa do NordesteNum momento em que o Bahia pressionava, desperdiçava chances e assustava os mais de 63 mil torcedores, o suspiro do Ceará veio através de um zagueiro que trocou
somente aos 22 anos o chão da fábrica de fundição de blocos e cabeçotes de motor de ferro pelos gramados e subiu mais que toda a defesa tricolor para abrir o caminho para o título inédito da Copa do Nordeste.

Festa na Arena Castelão, em Fortaleza.

E alívio imediato para o público recorde do Brasil pós-Copa com apenas 15 minutos de partida.

Natural de Blumenau, o defensor de 27 anos recém-completados foi o herói improvável da vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, nesta quarta-feira.

Mesmo com uma rodagem ainda curta no futebol, o atleta contratado após se destacar pelo Paysandu em 2014 deixou Sandro, um dos preferidos da torcida, no banco de reservas e assegurou rapidamente um lugar entre os titulares com o técnico Silas Pereira.

Na última noite, após cruzamento da direita do meia Ricardinho, Charles viu a defesa baiana falhar e teve apenas de empurrar de cabeça para o fundo das redes.

Um momento de êxtase para o zagueiro que nunca apostou todas as suas fichas na carreira no futebol.

Depois de frustrações nas divisões menores do Rio de Janeiro, ele decidiu largar o campo e voltar para o seu Estado Natal. Paralelamente ao seu trabalho, foi parar no time da associação de funcionários da empresa Tupy, em Joinville, em uma rotina que não carregava nem um pouco do brilho, enfim, conseguido com o gol marcado contra o Bahia.

Um dos destaques no futebol amador local, ele contava com o interesse de clubes do Rio Grande do Sul, mas, com o futuro ainda incerto, preferiu aceitar o convite para testes do Joinville, ao lado de sua família e amigos.

Não há mais espaço para dúvida de que a sua escolha foi acertada.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!