sábado, abril 18, 2015

Apertado, Santos quer pagar dívida com Robinho em novo contrato

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A situação financeira do Santos continua difícil apesar das medidas iniciais da atual diretoria. Está para sair o balanço financeiro de 2014 que indicará o aumento da dívida
de forma preocupante. Neste contexto, o clube tenta negociar débito com Robinho para mantê-lo, ao mesmo tempo que admite perder o meia Lucas Lima no meio do ano.

Até o terceiro trimestre de 2014, a diretoria santista registrava déficit de R$ 24 milhões, e uma dívida acima de R$ 300 milhões. Os números finais do ano ainda estão sendo ajustados antes da divulgação.

Mas há dívidas que vão impactar no time para o Brasileiro. Por exemplo, o clube admite o débito com Robinho referente aos direitos de imagem não pagos. Não há confirmação do valor, mas, obviamente, está na casa dos milhões. A intenção, no entanto, é mantê-lo no time. Por isso, será proposto a ele quitar os débitos parceladamente em um novo contrato com a renovação no meio do ano.

A aposta dos dirigentes santistas é na boa relação com o jogador e seu empresários, assim como na vontade até agora declarada do jogador de ficar no clube.

No caso de Lucas Lima, o Santos já dá a guerra como perdida até porque tem 10% dos seus direitos. O time recebeu uma sondagem do Cruzeiro, mas não quer liberá-lo para o Brasil. Mas a diretoria vê como quase certa a sua saída no meio do ano para a Europa. O próprio empresário do jogador já admitira que o compromisso era ficar no primeiro semestre e negociar com europeus.

Não há milagre. Na divulgação das contas santistas, que tem de ser feita até o final do mês, ficará mais claro o que o clube pode fazer até o final do ano. O único consolo entre cartolas santistas é que ver rivais como São Paulo e Corinthians com a mesma dificuldade financeira do que eles.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!