domingo, janeiro 25, 2015

Com queda de drone e 100 convidados, Botafogo perde em volta ao Engenhão

Pimpão tenta passar por adversário do Shandong Luneng em amistoso no EngenhãoEm um amistoso com pouquíssima emoção, os principais destaques do encontro entre Botafogo e Shandong Luneng ficaram fora do
campo do Engenhão - que voltou a ser utilizado pelo Alvinegro após quase dois anos de obras em sua cobertura. A vitória chinesa por 1 a 0 - com gol de Wang Yongpo - foi vista de perto por cerca de 100 pessoas, a maioria convidados pelo clube asiático.

Os 30 botafoguenses, também convidados pela diretoria, viram os visitantes cantarem músicas em homenagem à equipe. A resposta foi dada pelos alvinegros, em duelo inusitado dos poucos torcedores presentes no Engenhão. E que durou pouco tempo.

Antes de o jogo começar, um drone - que fazia uma demonstração para o Botafogo e capturava imagens do estádio - caiu no próximo ao gramado. Não houve feridos no incidente, mas aparelho que se chocou na pista de atletismo não sobrevoou o Engenhão mais.

Dentro de campo, com a velocidade dos brasileiros no ataque, Shandong Luneng chegou perto de abrir o placar aos 17min. Tardelli avançou e encontrou Junior Urso, que arriscou chute cruzado. A bola bateu na trave de Jefferson. O Botafogo, com as chegadas do volante Willian Arão, dava certo trabalho ao adversário. Ainda assim, o Alvinegro era tímido no ataque.

Após a parada técnica na metade do primeiro tempo por causa do calor no Rio de Janeiro, o jogo ficou ainda mais lento. O Botafogo, ao menos, mostrava segurança no meio-campo para anular as principais armar do Shandong Luneng.

Com maior presença no ataque no segundo tempo, o Botafogo chegou perto do gol em cobrança de falta de Carleto aos 12min. De longe, o lateral esquerdo arriscou chute e acertou o travessão chinês. Logo depois, Diego Tardelli apareceu.

O ex-jogador do Atlético-MG, aos 19min, fez boa jogada pela direita e cruzou. Wang Yongpo foi esperto e marcou para o Shandong Luneng. Pouco depois, Bill teve chance de empatar em jogada rápida. O atacante tocou na saída do goleiro, mas o zagueiro Wang Qiang se recuperou em velocidade e tirou a bola em cima da linha. No lance, o chinês se chocou com a trave e teve que ser substituído.

Com muitas substituições, Jobson ainda teve a sua chance para empatar no fim, mas desperdiçou na frente do goleiro adversário. O Shandong Luneng também acertou a trave, mas o jogo terminou mesmo com um magro 1 a 0.

Após a segunda derrota em sua pré-temporada, o Botafogo entra na última semana de preparação para a temporada. No próximo sábado, às 17h, a equipe enfrenta o Boavista na estreia pelo Campeonato Carioca. O jogo será realizado em São Januário.

BOTAFOGO 0 X 1 SHANDONG LUNENG
Data/hora: 24/01/2014, às 17h (de Brasília)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Wang Yongpo, aos 19min do segundo tempo, para o Shandong
Cartões amarelos: Dai Lin e Wang Qiang (Shandong)

BOTAFOGO
Jefferson; Gilberto (Lucas Zen), Roger Carvalho (Dankler), Renan Fonseca (Diego Giaretta) e Carleto (Jean); Marcelo Mattos (Airton), Willian Arão, Gegê e Diego Jardel; Rodrigo Pimpão (Jobson) e Bill (Sassá)
Técnico: René Simões

SHANDONG LUNENG
Yang Cheng; Zhao Ming, Wang Qiang (Zhang Chi), Dai Lin e Zheng; Júnior Urso, Li Wei, Montillo (Zhang Wenzhao) e Diego Tardelli (Han Peng); Aloísio (Jin Jingdao) e Vágner Love (Wang Yongpo)
Técnico: Cuca

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!