domingo, novembro 23, 2014

Terremoto na China deixa dois mortos e dezenas de feridos

Nesta foto divulgada pela agência de notícias Xinhua, moradores permanecem em áreas externas após um forte terremoto atingir uma área montanhosa no oeste da China, matando pelo menos uma pessoa, no sábado (22) (Foto: Liu Guoqian, Xinhua/AP)Dois mortos e 54 feridos é o balanço provisório do terremoto que afetou na tarde do sábado (22) uma região montanhosa da província de Sichuan, na China,
segundo anunciaram neste domingo (23) as autoridades do país.
Cerca de 55 mil pessoas foram afetadas pelo tremor de terra, que teve uma magnitude de 6,3 graus e cujo epicentro foi localizado a 18 quilômetros de profundidade, sob a pequena cidade de Tagong.
Seis dos feridos estão em estado crítico, embora a grande maioria tenha sofrido somente lesões leves.
As autoridades enviaram militares para colaborar nas tarefas de auxílio, assim como geradores de eletricidade, tendas de campanha e material diversos para ajudar os afetados, informou a agência estatal "Xinhua".
Segundo o Instituto Americano de Geofísica (USGS, na sigla em inglês), o tremor teve magnitude 5,9 e ocorreu às 15h55 locais (6h55 no horário de Brasília), a uma profundidade de 14 km.
A província de Sichuan (no sudoeste da China e vizinha à região de Tibete) é muito propensa aos terremotos.
Nessa província, um grande terremoto de 8 graus causou em 2008 mais de 80 mil mortos e desaparecidos no condado de Wenchuan, enquanto em 2013 outro tremor de terra de 7 graus causou 196 mortes em Lushan.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!