sexta-feira, novembro 21, 2014

Funcionários firmam acordo com Correios e rejeitam greve no RN

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Funcionários dos Correios aceitaram, em âmbito nacional, a proposta com atendimento de algumas reivindicações e rejeitaram a ameaça de greve, informou ao
JORNAL DE FATO por telefone a assessoria da empresa no Estado. As negociações ocorreram em Brasília na tarde de ontem (19).
Na semana passada, a categoria deliberou em Mossoró e no Rio Grande do Norte sobre a paralisação, que seria deflagrada no dia 17. Contudo, o Governo Federal solicitou o adiamento da greve para lançar novas propostas, o que foi aceito por parte da categoria. Em Natal, mesmo com o pedido, os funcionários cruzaram os braços no último dia 17.
Eles reivindicam pagamento do benefício de Participação dos Lucros e Resultados (PLR), realização de concurso público para contratação de mais funcionários, mudanças na implementação do plano de saúde e mais segurança nas agências.
Na tarde de ontem, a subsede mossoroense do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do RN (SINTECT/RN) esperava a decisão sobre as novas propostas em Natal, mas, como dito, de acordo com a assessoria da empresa, a greve foi descartada em âmbito nacional.
O vice-presidente do sindicato em Mossoró, Luís Granjeiro, disse que “o jeito é aceitar a proposta; ninguém avança mais”. Na segunda maior cidade potiguar, a categoria acatou o acordo.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!