sábado, setembro 27, 2014

Famílias ligadas ao MTST invadem terreno em Carapicuíba

Famílias ligadas ao MTST ocupam terreno na Avenida São Camilo em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na noite desta sexta-feira (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo)Cerca de 1 mil famílias organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocuparam um terreno particular no bairro Vilarejo, em Carapicuíba, na
Grande São Paulo, no fim da noite de sexta-feira (26). O MTST alega que a área de 97 mil metros quadrados estava abandonada e que tem uma dívida de R$ 400 milhões em impostos devidos para a Prefeitura.
As famílias entraram no terreno na Avenida São Camilo por volta das 23h. À meia-noite o acampamento com barracas já estava montado. Os ocupantes vivem em áreas de risco, favelas ou sem condições de pagar o aluguel por causa da especulação imobiliária, segundo a coordenadora do movimento, Agnes Caroline. A Polícia Militar chegou ao local ainda durante a noite e acompanha a invasão. De acordo com a corporação, não houve tumulto.
A maioria dos sem-teto é da região de Carapicuíba e espera um contato da administração municipal. O movimento quer a desapropriação da área. "É uma ocupação pacífica, com trabalhadores, crianças, idosos, gestantes", disse a coordenada do MTST. Com a invasão, o movimento espera garantir moradia para as famílias com inclusão em programas habitacionais.
O G1 procurou representantes da Prefeitura, mas até as 8h30 deste sábado (27) ninguém havia sido encontrado para comentar a ocupação. A Polícia Militar também não divulgou balanço oficial do número de famílias que invadiram a área.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!