quarta-feira, agosto 20, 2014

Ônibus da linha 77 é assaltado na Zona Norte de Natal

Ônibus da linha 77 foi assaltado na manhã desta quarta-feira (20) em Natal (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)Um ônibus da empresa Guanabara, que faz a linha 77, foi assaltado no início da manhã desta quarta-feira (20) no conjunto Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu em uma parada de ônibus, momento em dois suspeitos em uma moto renderam o motorista. 
Este foi o terceiro caso de assalto a ônibus registrado no Rio Grande do Norte em menos de 24 horas. Na noite desta terça (19), o motorista de um ônibus de turismo foi baleado na BR-101, em Goianinha, e um ônibus da linha 22 assaltado na Zona Oste da capital. Já na última sexta (15), um motorista de ônibus morreu ao levar um tiro na perna durante um assalto em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Ele perdeu muito sangue e não resistiu.
A assalto ao ônibus da linha 77 aconteceu por volta das 6h na Avenida dos Expedicionários. Segundo o tenente João Batista Santos, do 4º Batalhão da PM, dois suspeitos em uma Traxx chegaram ao local e renderam as pessoas que estavam na parada. Um deles estava armado.
Na delegacia, o motorista e o cobrador do veículo, que não quiseram se identificar, disseram que os suspeitos apontaram a arma em direção ao ônibus e entraram, levando o dinheiro apurado no trajeto.
A polícia realizou diligências na região, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento. Os funcionários da empresa registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal.
Três assaltos em 10 horas
Na noite desta terça-feira (19), um ônibus da linha 22 foi assaltado na Avenida Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. Segundo funcionários da empresa, dois homens armados com um revólver entraram no veículo e renderam o motorista e os passageiros. Também na noite desta terça, o motorista de um ônibus que transportava sacoleiros foi baleado durante uma tentativa de assalto na BR-101, em Goianinha.

No primeiro caso, os criminosos entraram pelas duas portas do veículo e recolheram os pertences das vítimas. "Eles entraram e foram muito violentos, agressivos. Disseram que queriam aparecer na mídia", disse um dos passageiros. Após o crime, a dupla fugiu a pé.

Além do motorista baleado, o para-brisas do veículo também foi atingido pelos disparos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

No segundo caso, testemunhas relataram que os assaltantes são dois homens que se aproximaram do ônibus, ainda em movimento, em um EcoSport de cor prata. Eles atiraram para que o motorista parasse. A frente do ônibus ficou com três marcas de tiros, que atingiram o retrovisor, o para-brisas e o parachoque. A cadeira do motorista também foi baleada. Os criminosos teriam desistido do roubo porque um segurança que estava no veículo revidou atirando contra os assaltantes.
Protestos
A morte do motorista Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, assassinado na sexta-feira passada, causou revolta e fez os rodoviários de Natal cruzarem os braços duas vezes. Na manhã do último sábado (16) e também no início da tarde da segunda (18), os ônibus pararam por várias horas e ruas e avenidas chegaram a ser interditadas.
A resposta da Secretaria de Segurança veio no início da semana, quando o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, apresentou como ação a realização de abordagens e revistas a veículos em Natal e na região Metropolitana. Na segunda e na terça, cerca de 200 ônibus foram parados e os ocupantes revistados, mas nenhum suspeito foi preso dentro dos veículos ou armas encontradas.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro), do início de janeiro até o dia 30 de julho deste ano foram registrados 491 assaltos a ônibus somente na capital, uma média de 80 assaltos por mês. "Na região Metropolitana, sem contar Natal, a média é de 25 assaltos por mês", afirma Nastagnan Batista, presidente do Sintro.

Policiais militares também abordaram ônibus (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!