sábado, junho 28, 2014

Torcida chilena promete 'Minerazo' em jogo com Brasil pela Copa

Chileno Alfredo Cortez, 27 anos, promete fazer churrasco em acampamento montado em Belo Horizonte (Foto: Glauco Araújo/G1)Os torcedores chilenos acampados em Belo Horizonte prometem calar a torcida brasileira no estádio Mineirão, durante o confronto Brasil e Chile pela Copa do Mundo, neste sábado (28).
"Queremos fazer um 'Minerazo'", disse Manoel Villa Nueva, 56 anos, fazendo referência à derrota da seleção brasileira para o Uruguai na Copa de 1950, no Maracanã, que ficou conhecida como "Maracanazo".
Ele não se mostrou intimidado com o retrospecto de derrotas do Chile em jogos com o Brasil em copas do mundo. "Em todas as vezes que nos deparamos com o Brasil a gente voltou para casa, mas dessa vez o Brasil que vai para casa mais cedo e a gente vai ficar mais tempo antes de voltarmos para casa", disse Villa Nueva.
Os torcedores chilenos saíram de Santiago em 5 de junho e seguem em caravana por todas as cidades onde o Chile jogou na primeira fase da Copa do Mundo, Cuiabá, Rio de Janeiro e São Paulo. Eles afirmam ter vários cantos ensaiados para incendiar os jogadores da seleção.
"Temos mais de quatro canções que podemos cantar o jogo todo. Sabemos que quando cantamos no estádio os jogadores da nossa seleção ficam arrepiados, sentem a nossa presença. Seremos 5% da ocupação do estádio [Mineirão], mas vamos fazer barulho como se a gente estivesse ocupando o estádio todo", afirmou Villa Nueva.
A intensidade da torcida chilena contrasta com a brasileira durante a Copa, que só tem cantado uma única canção: "sou brasileiro, com muito orgulho."
"Somos apaixonados, cantar é nosso lema. Sempre vamos gritar 'Chi Chi Chi le le le'. Nossos pais nos ensinam a cantar desde que estamos na barriga de nossa mãe. Quando crianças, na escola, cantamos duas vezes por semana o hino nacional. Ser chileno é um sentimento", disse Eric Toledo, 28 anos.
"Estou confiante que vai ser uma grande apresentação, um grande jogo de futebol. Vai ser 2 a 0, com gols de Sanchez e Vidal. Eles não apareceram ainda na competição, mas vão aparecer contra o Brasil. O Chile é perigoso e o Brasil deixa muito espaço entre a defesa e o meio de campo", afirmou Villa Nueva.
Alfredo Cortez, 27 anos, prometeu fazer um churrasco no acampamento montado no Parque Lagoa do Nado, em Belo Horizonte. "Vamos ganhar de 2 a 0, com gols de Vargas e Sanchez".

Reprodução Cidade News Itaú Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!